A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/11/2011 11:34

Cerca de 500 pessoas participaram da primeira edição da Corrida Volta UFMS

Viviane Oliveira

Competição deste domingo teve a finalidade de praticar lazer e divulgar o esporte também como atividade de extensão universitária

Volta UFMS levou ao campus da Universidade cerca de 500 'atletas'. (Fotos: Simão Nogueira)Volta UFMS levou ao campus da Universidade cerca de 500 'atletas'. (Fotos: Simão Nogueira)
Herman corre há 10 anos, ele começou a praticar o esporte depois que percebeu que estava obeso. Herman corre há 10 anos, ele começou a praticar o esporte depois que percebeu que estava obeso.

Aproximadamente 500 pessoas participaram neste domingo (27), da primeira edição da Volta UFMS, em Campo Grande. A corrida começou às 7h30 com três modalidades, caminhada de três quilômetros, corrida de cinco e de 10 quilômetros.

Para a organizadora do evento, professora Telma Lucchese, a intenção é promover o esporte enquanto ação de extensão. “A nossa intenção é colocar a comunidade externa e interna da UFMS em prol de uma boa causa que é a prática esportiva”, disse a professora que o objetivo é que seja uma ação continuada.

Telma conta que a ideia surgiu da USP (Universidade de São Paulo), e a UFMS pegou como exemplo. “Na USP eles já estão na 48º volta. Aqui em Campo Grande não queremos ser diferente”.

Segundo a professora, a corrida de hoje foi de lazer e não competitiva. Todos que participaram da prova ganharam medalhas. Telma afirma que Campo Grande não é mais carente no quesito corrida de rua. “Na verdade o que falta é incentivar as pessoas para participarem mais”.

Incentivo é a palavra chave para o economista Herman Keppler Rodrigues, 64 anos. Ele é funcionário da UFMS há 37 anos e disse que sentia falta de um evento como este na universidade.

Herman corre há 10 anos, ele começou a praticar o esporte depois que percebeu que estava obeso e se cansava por qualquer coisa. Hoje 14 quilos mais magro já participou de várias competições, como por exemplo, a São Silvestre. “A corrida me proporcionou saúde, bem estar e consequentemente me levou a uma boa alimentação”, comemora.

O funcionário público participa três vezes da semana de um grupo de corrida. Para ele as pessoas estão cada dia mais a procura de algum esporte. “Quando comecei no grupo há 3 anos tinha 15 pessoas, hoje somos uma equipe de 60 atletas”.

Outro que não perde uma corrida por nada é o encarregado do setor de compras, Jeferson Barbosa Marques, 27 anos. Ele correu 10 quilômetros em um tempo de 42 minutos.

Para ele só não corre se estiver doente. “Vai fazer dois anos que participo de corrida de rua e já me sinto melhor fisicamente”, afirma Jeferson que treina quatro vezes por semana.

A largada foi na frente da reitoria da UFMS e os participantes percorreram pela avenida Interlados até o Centro de Controle de Zoonoses. As inscrições foram gratuitas e 1250 pessoas se inscreveram.

Primeira edição da Volta UFMS será realizada neste domingo em Campo Grande
A competição será realizada às 7 horas, nas vias da Cidade Universitária, em Campo Grande, e tem como objetivo incentivar a prática de esportes junt...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


Mau organizado, fiz a inscrição e não tinha mais camiseta e ainda me falaram que começaria as 8:00hs.....
 
Edivaldo Andre em 28/11/2011 09:00:08
Parabéns pela iniciataiva.. no próximo evento eu vou participar. Sou funcionária aposentada da UFMS e não tive condições de participar nesta primeira.. Todo o trabalho feito em prol da saúde do ser humano, é bem vinda. Estarei na próxima se Deus quiser.
 
Célia Peixoto em 28/11/2011 08:37:13
Muito mau organizado, quando fui pegar camiseta falaram que não tinha mais, e que o horário de inicio era as 8:00hs, perdi a corrida.....
 
Edivaldo Andre em 27/11/2011 10:41:29
parabéns a todos que participou da corrida e da caminhada, e fica ai o convite que no ano que vem as empresa na área de comercio vista essa camisa e de apoio pois esta so participa os atleta daqui e que possamos ter mais competidores.
 
demenciano selvim Vareiro em 27/11/2011 08:56:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions