A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/05/2015 22:06

Circuito Escolar de Beach Tennis reúne 60 estudantes de 12 a 17 anos

Raiza Calixto
Competição reuniu 60 atletas adolescentes. (Foto: Divulgação)Competição reuniu 60 atletas adolescentes. (Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado(16,) aconteceu a primeira etapa de 2015 do Circuito Escolar de Beach Tennis, o evento contou com a participação de alunos de oito escolas públicas e particulares. Cerca de 60 atletas com idades entre 12 e 17 anos participaram da disputa no Parque das Nações Indígenas.

O Beach Tennis chegou em Campo Grande em 2010, hoje conta com cerca de trezentos atletas de 8 à 60 anos, para alcançar o público escolar, o professor Rosinaldo Ferreira que foi um dos pioneiros da modalidade na capital, organizou a primeira etapa do circuito de Beach Tennis Escolar realizado pela Federação Escolar de Esporte MS(FEEMS)

O projeto surgiu em 2011 na região das Moreninhas, com intuito de dar acesso a estudantes de baixa renda ao Beach Tennis. Depois desse trabalho social, outros profissionais da Educação Física tiveram conhecimento do esporte e passaram a desenvolver nas escolas onde trabalham.

“Fico feliz em saber que outros colegas de profissão aderiram ao projeto, e hoje temos inclusive uma dupla que irá representar Mato Grosso do sul numa seletiva mundial que acontecerá em junho no Rio de Janeiro, são os atletas Pedro Silva e Higor Alvez , ambos com 14 anos” relatou o professor.

Para participar dos treinos que acontecem no Parque Jaques da Luz nas Moreninhas é preciso ter entre 12 e 17 anos, as aulas que são gratuitas, acontecem nas quintas e sextas feiras das 13h as 16h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions