ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Circuito Escolar de Beach Tennis reúne 60 estudantes de 12 a 17 anos

Raiza Calixto | 16/05/2015 22:06
Competição reuniu 60 atletas adolescentes. (Foto: Divulgação)
Competição reuniu 60 atletas adolescentes. (Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado(16,) aconteceu a primeira etapa de 2015 do Circuito Escolar de Beach Tennis, o evento contou com a participação de alunos de oito escolas públicas e particulares. Cerca de 60 atletas com idades entre 12 e 17 anos participaram da disputa no Parque das Nações Indígenas.

O Beach Tennis chegou em Campo Grande em 2010, hoje conta com cerca de trezentos atletas de 8 à 60 anos, para alcançar o público escolar, o professor Rosinaldo Ferreira que foi um dos pioneiros da modalidade na capital, organizou a primeira etapa do circuito de Beach Tennis Escolar realizado pela Federação Escolar de Esporte MS(FEEMS)

O projeto surgiu em 2011 na região das Moreninhas, com intuito de dar acesso a estudantes de baixa renda ao Beach Tennis. Depois desse trabalho social, outros profissionais da Educação Física tiveram conhecimento do esporte e passaram a desenvolver nas escolas onde trabalham.

“Fico feliz em saber que outros colegas de profissão aderiram ao projeto, e hoje temos inclusive uma dupla que irá representar Mato Grosso do sul numa seletiva mundial que acontecerá em junho no Rio de Janeiro, são os atletas Pedro Silva e Higor Alvez , ambos com 14 anos” relatou o professor.

Para participar dos treinos que acontecem no Parque Jaques da Luz nas Moreninhas é preciso ter entre 12 e 17 anos, as aulas que são gratuitas, acontecem nas quintas e sextas feiras das 13h as 16h.

Nos siga no Google Notícias