ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Classificados, times buscam falhas de adversários na semifinal do Estadual

Aliny Mary Dias | 20/03/2014 14:37
Partidas da semifinal acontecem nos próximos dois domingos (Foto: Divulgação/Cene)
Partidas da semifinal acontecem nos próximos dois domingos (Foto: Divulgação/Cene)

Não há tempo para descanso. Menos de 24 horas após as definições dos quatro clubes classificados para a semifinal do Sul-mato-grossense, os elencos já se reapresentaram e os adversários começam a ser estudados pelos técnicos de cada equipe.

Com o maior placar agregado nas quartas, o Cene despachou o Ubiratan e agora o pensamento é exclusivo no Naviraiense. A primeira partida será na casa do adversário e o comandante Cláudio Ferreira vai seguir a fórmula aplicada contra o Coritiba pela primeira fase da Copa do Brasil.

“O elenco se reapresentou agora a tarde e vamos fazer um trabalho de recuperação e também em campo para afinar o esquema tático.Também vamos assistir os três últimos jogos do Naviraiense para estudar o adversário e fechar alguns pontos”, explica Claudio.

Já o técnico Valter Ferreira, que comanda a equipe do Naviraiense, não atendeu aos contatos da reportagem.

Outro que se prepara para disputar a primeira partida fora de casa é o Águia Negra, que eliminou o Novoperário após duas vitórias por 2 a 0. O adversário do time de Rio Brilhante será o Ivinhema e a confiança do técnico Chiquinho Lima é grande.

“Temos um gigante pela frente, mas nosso time está bastante concentrado e muito bem treinado. Vamos trabalhar até sábado quando seguimos para Ivinhema, sabemos da nossa responsabilidade e os jogadores estão extremamente comprometidos”, diz Lima.

Uma curiosidade do confronto entre as equipes é que a única derrota sofrida pelo Águia na primeira fase foi exatamente contra o Ivinhema, mas para o técnico isso não serve de trunfo nessa fase final.

“O Ivinhema tem um quarteto muito ofensivo e forte e um sistema defensivo muito sólido. Por isso, vamos neutralizar os pontos fortes e aproveitar o nosso modelo de jogo”, completa Chiquinho que comanda a equipe com a vantagem de dois resultados iguais.

A equipe adversária do Águia ainda não chegou em Ivinhema depois de eliminar o Costa Rica no estádio Laertão. Da estrada, o técnico Juninho Fonseca garantiu que seguirá a programação dos últimos jogos e que a vitória da equipe sobre o Águia Negra na primeira fase não representa vantagem.

“Isso conta a favor e contra também, vai ser uma partida muito forte para os dois e precisamos estar prontos. Vamos fazer o treinamento com os 20 atletas e definir os que irão entrar em campo”, diz Juninho.

Jogos – As primeiras partidas da semifinal acontecem neste domingo (23) às 15 horas nos estádios Virotão em Naviraí e Saraivão em Ivinhema. Os jogos de volta serão no último domingo do mês dia 30, no Morenão e no Ninho da Águia.

Nos siga no Google Notícias