A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/03/2014 14:37

Classificados, times buscam falhas de adversários na semifinal do Estadual

Aliny Mary Dias
Partidas da semifinal acontecem nos próximos dois domingos (Foto: Divulgação/Cene)Partidas da semifinal acontecem nos próximos dois domingos (Foto: Divulgação/Cene)

Não há tempo para descanso. Menos de 24 horas após as definições dos quatro clubes classificados para a semifinal do Sul-mato-grossense, os elencos já se reapresentaram e os adversários começam a ser estudados pelos técnicos de cada equipe.

Com o maior placar agregado nas quartas, o Cene despachou o Ubiratan e agora o pensamento é exclusivo no Naviraiense. A primeira partida será na casa do adversário e o comandante Cláudio Ferreira vai seguir a fórmula aplicada contra o Coritiba pela primeira fase da Copa do Brasil.

“O elenco se reapresentou agora a tarde e vamos fazer um trabalho de recuperação e também em campo para afinar o esquema tático.Também vamos assistir os três últimos jogos do Naviraiense para estudar o adversário e fechar alguns pontos”, explica Claudio.

Já o técnico Valter Ferreira, que comanda a equipe do Naviraiense, não atendeu aos contatos da reportagem.

Outro que se prepara para disputar a primeira partida fora de casa é o Águia Negra, que eliminou o Novoperário após duas vitórias por 2 a 0. O adversário do time de Rio Brilhante será o Ivinhema e a confiança do técnico Chiquinho Lima é grande.

“Temos um gigante pela frente, mas nosso time está bastante concentrado e muito bem treinado. Vamos trabalhar até sábado quando seguimos para Ivinhema, sabemos da nossa responsabilidade e os jogadores estão extremamente comprometidos”, diz Lima.

Uma curiosidade do confronto entre as equipes é que a única derrota sofrida pelo Águia na primeira fase foi exatamente contra o Ivinhema, mas para o técnico isso não serve de trunfo nessa fase final.

“O Ivinhema tem um quarteto muito ofensivo e forte e um sistema defensivo muito sólido. Por isso, vamos neutralizar os pontos fortes e aproveitar o nosso modelo de jogo”, completa Chiquinho que comanda a equipe com a vantagem de dois resultados iguais.

A equipe adversária do Águia ainda não chegou em Ivinhema depois de eliminar o Costa Rica no estádio Laertão. Da estrada, o técnico Juninho Fonseca garantiu que seguirá a programação dos últimos jogos e que a vitória da equipe sobre o Águia Negra na primeira fase não representa vantagem.

“Isso conta a favor e contra também, vai ser uma partida muito forte para os dois e precisamos estar prontos. Vamos fazer o treinamento com os 20 atletas e definir os que irão entrar em campo”, diz Juninho.

Jogos – As primeiras partidas da semifinal acontecem neste domingo (23) às 15 horas nos estádios Virotão em Naviraí e Saraivão em Ivinhema. Os jogos de volta serão no último domingo do mês dia 30, no Morenão e no Ninho da Águia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions