ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Cláudio Roberto se mostra otimista com trabalho no Corumbaense e mira acesso

Renan Nucci | 12/09/2014 08:21
Cláudio Roberto retorna ao Corumbaense após passagem em 2012. (Foto: Gazeta MS)
Cláudio Roberto retorna ao Corumbaense após passagem em 2012. (Foto: Gazeta MS)

Prestes a reestrear pelo Corumbaense na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, o técnico Cláudio Roberto se mostra otimista com a preparação e acredita que pode levar a equipe à final da competição, assim como foi em 2012, quando conquistou o vice-campeonato e o retorno à elite.

Segundo o treinador, o elenco teve tempo suficiente para fazer a pré-temporada e os trabalhos estão fluindo bem. “Estamos otimistas que vamos ter um time competitivo”, disse o ele, reforçando que o com a chegada de Jô, lateral-esquerdo ex-Itaporã, a base do time já está praticamente fechada.

“Temos uma base que fez toda pré-temporada. Vamos agregar mais um ou outro jogador, mas para que isso ocorra alguém precisa sair do elenco atual, pois temos um planejamento e o limite financeiro de folha que temos de cumprir. Contratamos o Jô e temos alguns jogadores lesionados. Novas peças podem aparecer caso eles não se recuperem até a estreia”, conta.

Em 2012, Cláudio levou o Corumbaense à final da Série B. Na oportunidade, a equipe foi derrotada pelo Novoperário e ficou com o segundo lugar, garantido vaga na primeira divisão. Ele lembra que, antes do título, o principal objetivo deste ano é o acesso.

“Nossa missão aqui é o acesso. Paralelo a isso, o clube passa por uma reestruturação com essa nova diretoria. Existe muito trabalho pela frente e, por etapas, vamos mobilizando a cidade com o objetivo de fazer do Corumbaense um clube consistente em sua gestão. 2012 foi um ano especial e queremos repeti-lo”, completou.

Série B – A competição deste ano conta com apenas sete equipes. O Carijó da Avenida está na chave “B”, ao lado Esporte Clube Campo Grande e Operário. A estreia será no próximo dia 20, às 18h, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, contra o Operário. Na chave “A” estão Coxim, Camapuã, Guaicurus e Serc de Chapadão do Sul.

Nos siga no Google Notícias