ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Clube de vôlei da Capital faz seletiva e sonha em disputar Super Liga B

Thiago de Souza | 30/12/2015 20:07
Atletas que disputaram a Copa Campo Grande estão confirmados na seletiva. (Foto: Divulgação)
Atletas que disputaram a Copa Campo Grande estão confirmados na seletiva. (Foto: Divulgação)

A primeira peneira de voleibol masculino do Clube AVP (Associação de Voleibol do Pedregal), de Campo Grande, vai acontecer no próximo dia 9 de janeiro, no Rádio Clube Campo. O evento espera atrair cerca de 40 jovens e as incrições vão até o dia 5 de janeiro.

De acordo com o técnico e responsável pela seletiva, Leonardo Saldanha, 40, o objetivo da seleção é montar uma equipe para disputar a Super Liga B, campeonato considerado um dos mais prestigiados do País e que dá acesso para a Super Liga Nacional, o maior de todos. Poderão participar atletas nascidos nos anos de 1993 a 1998.

Antes, o time selecionado deve passar por outros campeonatos como os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul, Jogos Abertos do Brasil, Jogos Universitários de MS e Jogos Universitários do Brasil.

Os aprovados ficarão em um alojamento que está sendo construído em Campo Grande. O atleta terá de bancar despesas pessoais e a organização garante que será ofertada uma bolsa de estudos universitária. Segundo Saldanha, jogadores de outros estados do País estão dispostos a participar da peneirada.

O técnico Leonardo Saldanha diz ainda que, dependendo dos resultados, pode acontecer uma seleção voltada para as categorias de base do vôlei, como a juvenil, infanto-juvenil e mirim.

Nos siga no Google Notícias