ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com 108 inscritos, Corrida do Facho acontece na manhã desta sexta-feira

Nyelder Rodrigues | 25/08/2016 22:15

Contando com 108 atletas e nove equipes participantes, a tradicional Corrida do Facho abre na manhã desta sexta-feira (26) as festividades do aniversário de 117 anos de Campo Grande, no Centro.

A disputa é realizada sempre no dia 26 de agosto, e começa às 7h, com partida no cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena. Dali, os corredores vão até a Dom Aquino, de onde seguem para a rua 13 de Maio.

Os participantes descem pela 13 de Maio até chegar à praça Ary Coelho, contornada pela 15 de Novembro, até fechar novamente na 14 de Julho, no ponto de partida da competição.

Cada equipe ocupará uma raia na pista, que totaliza 10 mil metros. São 10 atletas por equipe, ou seja, cada um dos corredores percorrerá 1 mil metros. Além disso, há dois corredores reservas por cada time inscrito.

Entre as equipes participantes, está a Associação Desportiva Atletas de Cristo (2 times), Polícia do Exército, Acorp/Cassems, CMO (Comando Militar do Oeste, também com 2 times), Base Aérea, Guarda Municipal e 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada.

A prova já soma mais de 40 anos de tradição e este ano vai homenagear o professor de Educação Física, Acir Esnarriaga de Albuquerque.

Nos siga no Google Notícias