ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com atletas da UCDB, delegação do MS conquista oito medalhas no Jubs

Nyelder Rodrigues | 24/10/2017 00:12

Uma medalha de ouro, seis de prata e uma de bronze. Esse é o saldo da delegação sul-mato-grossense nas modalidades individuais do Jubs (Jogos Universitários Brasileiros), disputado em Goiânia (GO). As conquistas foram todas de atletas da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

O maior destaque foi o judô. Os lutadores do Estado mantiveram a tradição e abocanharam seis medalhas, sendo uma de ouro e cinco de prata. Ana Clara Higa subiu no lugar mais alto do pódio, na categoria médio.

Os estreantes em universitários, mas veteranos em campeonatos de peso, Aline Neves e Hernandes dos Santos ficaram com a prata nas categorias meio leve e ligeiro. Gabriela Paliano também não decepcionou e voltou ao pódio do Jubs, dessa vez com a prata na categoria meio pesado.

O judô ainda deu ao Estado mais duas pratas na competição por equipes masculina e feminina. O resultado final foi o 3º lugar geral na modalidade, nos dois naipes. A última prata sul-mato-grossense veio das piscinas com o nadador João Victor Pena, nos 100m costas. Maicon Dieferson fechou as conquistas do Estado, com o bronze nos 1500m rasos.

Os Jubs estão sendo disputados desde o dia 19 e seguem até o próximo sábado (28). A delegação de Mato Grosso do Sul é chefiada pela Fuems (Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias