ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com aval da Fifa, Brasil destinará de 30% a 40% dos ingressos da Copa para cotas

Bruno Bocchini, da Agência Brasil | 01/12/2011 21:41

O governo federal, em acordo com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), irá incluir no Projeto de Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 (Lei 2.330/2011) a determinação de destinar cerca de 300 mil a 400 mil ingressos – com preços “populares”, de US$ 25 a US$ 35 – para cotas. Serão beneficiados pessoas com deficiência, de baixa renda, indígenas, estudantes e idosos. A quantia equivale a aproximadamente 30% a 40% dos cerca de 1 milhão de ingressos que serão vendidos no Brasil.

“Isso já foi decidido. Vamos escrever no texto da lei, e será vendido em separado. Havendo mais demanda do que oferta, será por sorteio”, disse hoje (1º) o relator do Projeto de Lei Geral da Copa, o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP).

Os ingressos destinados as cotas não serão vendidos pela internet, como usualmente a Fifa faz em seus eventos. Segundo o deputado, as entradas serão comercializadas nas sedes locais da Copa, preferencialmente nas comunidades de baixa renda. Se houver maior procura do que demanda, a Fifa irá sortear os ingressos aos interessados incluídos nas cotas.

A entidade também concordou com a proposta de incluir no projeto de lei a determinação de que sejam fornecidos cerca de 25 mil ingressos para serem trocados por armas. A ação fará parte do programa Brasil Contra as Armas, que além de entradas também retribuirá - com ingressos para espetáculos, bolas e camisas - as pessoas que entregarem suas armas ao Poder Público.

Segundo o deputado, as vendas de ingressos irão começar tão logo a lei seja sancionada pela presidenta da República e publicada no Diário Oficial da União. De acordo com ele, em duas semanas o projeto deverá ser votado no plenário da Câmara.

Nos siga no Google Notícias