ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com coronavírus à solta, orientação é evitar academias ao ar livre

Com a pandemia, parques foram fechados, mas locais ao ar livre ainda atrai público

Aline dos Santos e Lucas Mamédio | 01/04/2020 10:30
O motorista Lúcio foi à academia ao ar livre do bairro São Conrado, mas, por precaução, malhou só pernas para nao tocar em aparelhos. (Foto: Paulo Francis)
O motorista Lúcio foi à academia ao ar livre do bairro São Conrado, mas, por precaução, malhou só pernas para nao tocar em aparelhos. (Foto: Paulo Francis)

Mesmo que ao ar livre, as academias em praças não devem ser utilizadas pela população. Lembrando que a finalidade da quarentena é ficar em casa, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) tem plataforma de vídeos para que as pessoas mantenham rotina de treinos sem descumprir o isolamento social.

Com a pandemia do novo coronavírus, os parques de Campo Grande foram fechados. Mas as praças continuam abertas e ainda reúnem muita gente, caso do mirante da Avenida Duque de Caxias, na tarde de ontem; ou quem malha sozinho, como o motorista Lúcio Flávio Rodrigues, 39 anos, que se exercitava na manhã de hoje na academia ao ar livre do bairro São Conrado.

Ele conta que não está indo para o trabalho e aproveita o tempo livre para fazer atividade física. Por medida de precaução, utiliza somente os aparelhos para exercitar as pernas. “Evito usar os aparelhos que usam a mão. E também evito ficar vendo muita coisa sobre o coronavírus para não ficar maluco”, diz Lúcio.

Diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra reforça que o ideal é que a pessoa não saia de casa e destaca que o vírus pode sobreviver por horas nas superfícies metálicas dos aparelhos. Como as praças seguem abertas, ele pede a colaboração das pessoas.

“É difícil parar de fazer atividade física de uma hora para outra. Por isso a prefeitura tem uma plataforma de exercícios para que crianças, adolescentes, adultos e idosos se exercitem sem sair de casa. Na primeira semana, foram mais de 42 mil visualizações”, afirma Terra.

O projeto “Movimenta CG em Casa” disponibiliza videoaulas, desafios e lives. As vídeos aulas são postadas  todas as segundas, quartas e sextas, e os desafios são lançados todas as terças e quintas. Para acessar a plataforma, clique aqui

 

Orientação é para que população evite uso de academias ao ar livre. (Foto: Paulo Francis)
Orientação é para que população evite uso de academias ao ar livre. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias