A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/07/2012 00:16

Com desabafos, corintianos comemoram título inédito no Centro

Nyelder Rodrigues
Pavilhão 9 desce a pé a Afonso Pena rumo à sede da torcida, na Rui Barbosa (Foto: Nyelder Rodrigues)Pavilhão 9 desce a pé a Afonso Pena rumo à sede da torcida, na Rui Barbosa (Foto: Nyelder Rodrigues)

Logo após a entrega do troféu de campeão da Copa Libertadores da América, os torcedores corintianos presentes na Praça do Rádio Clube tomaram rumos diferentes.

Alguns ainda não sabiam para onde iam comemorar, outros ficaram pelas proximidades festejando, enquanto outros, membros da torcida organizada Pavilhão 9, foram para a sede da torcida, na rua Rui Barbosa.

Visivelmente emocionados com o título, o momento foi de desabafo para os corintianos Wilson Neris de Oliveira Junior, de 24 anos, e Wagner Alberto, de 30.

“Corintiano é diferente. A gente assiste futebol para ver o Corinthians, enquanto o resto assiste futebol para secar o Timão. Tinha palmeirense, são-paulino, tudo secando a gente”, opina Wagner, que completa. “A gente vive de Corinthians, não vive para secar os outros”.

Para Wilson, a paixão pelo Corinthians e o sentimento pelo título inédito são inexplicáveis. “Corintiano é corintiano desde pequenininho. Isso vem de berço”, comenta. Ambos ainda estavam decidindo para onde comemorar o título.

Outro presente na Praça do Rádio e emocionado - e rouco - com o título foi Elvis Henrique Cavalheiro, de 22 anos. “É uma emoção que não tem explicação. É um sentimento que cala as outras torcidas. Vão falar o que agora? Temos Libertadores, vamos ter estádio, temos tudo agora”, conta o torcedor.

Elvis, ao contrário da maioria, foi embora por que tem que trabalhar cedo nesta quinta-feira (5), mas ainda assim, a alegria e orgulho pelo título continuavam intactos no semblante dele. “Torcer pelo Corinthians é jogar contra todo mundo. Se pensam que La Bombonera é difícil, difícil é jogar no Pacaembu”.

Veículo ficou enroscado nos arames da cerca que isola o gramado do canteiro central da Afonso Pena (Foto: Nyelder Rodrigues)Veículo ficou enroscado nos arames da cerca que isola o gramado do canteiro central da Afonso Pena (Foto: Nyelder Rodrigues)

Trânsito - A Afonso Pena e ruas próximas ao Rádio Clube foram tomados por veículos lotados de corintianos e pedestres carregando faixas e bandeiras do Corinthians. Na Afonso Pena, em frente à escola Joaquim Murtinho, um veículo Gol, da cor vermelha, invadiu o canteiro central e derrubou a cerca metálica que protege o gramado do local.

A Agetran organizou o trânsito para impedir que outro acidente ocorresse. O veículo ficou enroscado na cerca, e após várias tentativas do condutor, ele conseguiu retirar o carro do local, sendo liberado.



tam bem sou corinthiana roxxxxa vamos la libertadoressssss
 
vitoria lopes em 08/07/2012 05:47:11
Parabéns e cumprimentos à torcida corinthiana de Campo Grande/MS.
Saudações da Fiel Torcida de Araras/SP.
Viva o Corínthians
Vai Corínthians
Os outros colecionam títulos, nós temos o Glorioso Corínthians.
saudações
José Roberto O. Penteado
Araras/SP.
 
José Roberto O. Penteado em 05/07/2012 04:46:33
Curtam batante mesmo, pois o mundial vcs nunca vão ganhar. Ah!!! aquele mundial mentiroso que vcs tanto se galanteiam, não vale de nada, pois vcs nunca tinham sequer chegado a umaz final de libertadores, como é q vai disp.um mundial??? aquilo foi um torneio de férias, onde times Europeus, durante o dia estavam na praia, e noite, mas boites cariocas. è a primeira e a ultima libertadores,nunca mais.
 
Rogério de Mattos em 05/07/2012 03:10:42
Eu vivo de comida, água e oxigênio...se eles vivem de "Corinthians"...
 
Ana Ortiz em 05/07/2012 01:33:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions