A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 13 de Outubro de 2019

03/08/2019 11:27

Com duas vitórias na temporada, Max Verstappen conquista 1ª pole position

Diferença para o segundo colocado, Valtteri Bottas, foi de apenas 0s018; Lewis Hamilton largará na terceira posição

Liniker Ribeiro
Max Verstappen comemorando primeira pole position na carreira (Foto: Site Formula 1)Max Verstappen comemorando primeira pole position na carreira (Foto: Site Formula 1)

O holandês Max Verstappen, que já acumula duas vitórias na temporada 2019 da Fórmula 1, largará pela primeira vez à frente dos demais carros, neste domingo (4), no GP da Hungria. Foi dele o melhor tempo no treino classificatório, na manhã deste sábado (3), conquistando a pole position.

Conforme o site Globo Esporte.com, a melhor volta do piloto foi com o tempo de 1m14s572, já na etapa final do treino. A diferença para o segundo colocado, Valtteri Bottas, foi de apenas 0s018.

Com o resultado, Max se tornou o centésimo piloto a largar na posição de honta do Grid, após 70 temporadas da disputa. Ele também é o primeiro representante da Holanda a conquistar uma pole position.

Na corrida de amanhã, prevista para começar às 9h10 – horário de Mato Grosso do Sul - Lewis Hamilton largará na terceira posição, seguido de Charles Leclerc e Sebastian Vettel. Os lugares seguintes serão ocupados por Pierre Gasly (RBR), Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz (McLaren), Romain Grosjean (Haas) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), completando os 10 primeiros lugares.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions