A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/08/2011 11:32

Com etapa nacional, federação de frescobol quer divulgar esporte em MS

Vinícius Squinelo

Estado, que conta com três campeões da modalidade, sedia 2ª Etapa do Campeonato Nacional

Federação quer frescobol também nas escolas (foto: Pedro Peralta)Federação quer frescobol também nas escolas (foto: Pedro Peralta)

Campo Grande sedia, neste final de semana, a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Frescobol. A competição, que se encerra neste domingo, pode servir de “trampolim” para a divulgação do esporte em Mato Grosso do Sul, segundo Joilson Moraes, presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Frescobol.

“A partir deste campeonato começaremos a realizar palestras e campeonatos nos bairros da Capital, com a presença de atletas renomados nacionalmente. Queremos que o frescobol se torne conhecido no Estado”, explicou Moraes.

A etapa do nacional está sendo realizada no Belmar Fidalgo. A competição reúne atletas da Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Ainda neste domingo ocorre a final da categoria masculina e um torneio amador. “Promovemos este amador também para incentivar a população a praticar o esporte”, comentou o presidente da federação.

A primeira etapa aconteceu em fevereiro, no município de Macaé, Rio de Janeiro. As duplas Nilton e Cacau, pela categoria masculina, e Nilton e Silvia, pela mista, filiadas à Federação Sul-Mato-Grossense, foram as campeãs. As demais etapas tem a realização prevista em setembro (Vitória - ES) e em dezembro (São Paulo - SP).

Sendo um esporte de cooperação, onde o que vale é não deixar a bolinha cair, Joilson Moraes acredita que o esporte pode ser de muita importância no convívio educacional. “Queremos levar o frescobol para as escolas, como forma de lazer e educação para a vida”, explicou o presidente da federação de frescobol de MS.

Resultados Dezesseis duplas mistas e sete duplas femininas participaram do primeiro dia de competição, que reúne atletas da Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Pela categoria mista, exibiram-se dezesseis duplas. Deste total, as oito com melhor pontuação se classificaram para a fase final, habilitando-se para uma nova apresentação, que determinou os três melhores colocados. A dupla Tacyano e Kátia, do Espírito Santo, ficou com o primeiro lugar; Nilton e Silvia, filiados à Federação Sul-Mato-Grossense de Frescobol e atuais campeões da 1ª etapa, realizada em fevereiro, em Macaé (RJ), arremataram o segundo lugar do pódio. Laysa Rios e Deivid Vitório ficaram com a terceira colocação.

Pela categoria feminina, sete duplas fizeram apresentação única. Com a melhor pontuação, as capixabas Kátia e Jansy ficaram com o lugar mais alto do pódio, seguidas pelas cariocas Silvia e Simone. Na terceira colocação, as atletas Tânia e Pilar, também do Rio de Janeiro.

O Campeonato Brasileiro de Frescobol contempla quatro etapas. A terceira tem a realização prevista em setembro (Vitória - ES), e a quarta, em dezembro (São Paulo - SP).



Bom dia. Gostaria de dizer que, o estado do Mato Grosso do Sul mais uma vez demonstrou respeito e competência, abraçando este nosso esporte querido e realizando mais uma vez um evento de frescobol.
Fico muito satisfeita e feliz em saber que nós jogadores estamos recebendo esse apoio do Estado do Mato Grosso.
Obrigado,
Silvia Silva de Oliveira
Bi-Campeã Brasileira de frescobol.
 
Silvia Silva de Oliveira em 01/11/2011 09:38:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions