A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

05/07/2011 17:20

Com expectativa de atrair 700 pessoas, Corrida Km Livre ocorre no domingo

Fabiano Arruda
Disputas terão percurso de 10 e 5 quilômetros com largada nos altos da Afonso Pena. (Foto: Divulgação)Disputas terão percurso de 10 e 5 quilômetros com largada nos altos da Afonso Pena. (Foto: Divulgação)

A Corrida Km Livre será realizada no próximo domingo, às 8 horas, em Campo Grande, e deve reunir cerca de 700 corredores em três modalidades: corrida de 10 e 5 quilômetros, além de caminhada (5 km).

A largada e chegada serão nos altos da avenida Afonso Pena, em frente a cidade do Detran. Os competidores seguem a via sentido Parque dos Poderes. Nos 5 quilômetros, o trajeto vai até a Secretaria de Educação e faz o caminho de volta até o ponto de partida.

Nos 10 quilômetros, os competidores seguem, passam pela rua do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, vão até parte da Mato Grosso (próximo ao Tribunal de Justiça) e voltam pela avenida do Poetas para retornar à largada.

Segundo José Carlos, um dos organizadores da corrida, o percurso tem característica rápida, de poucas subidas, e foi idealizado levando em conta a sombra encontrada na região.

Ao longo do percurso, os competidores terão pontos de água para se hidratar e prosseguir a prova. Todos os que completarem o percurso ganharão medalha personalizada. Os três primeiros colocados nos 10 e 5 quilômetros ganharão troféus.

Durante a corrida, agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) vão monitorar o trânsito no percurso.

A organização espera que pelo menos mil pessoas assistam a Corrida KM Livre, que chega a segunda edição, e projeta realizar, no final, do ano, a corrida noturna.

Inscrições - Os interessados em participar podem se inscrever até quinta-feira, por meio do site http://www.esporteskmlivre.com.br. A taxa é de R$ 30.

Os inscritos receberão um kit/nº e camiseta com tecido tecnológico, a ser entregue no sábado, das 8h às 18h, na Rua Bahia, número 80 (Rádio Blink 102 FM). As inscrições poderão ser feitas ainda na sexta-feira, na retirada do kit, porém, ao preço de R$ 50.

Segundo informações da organização da prova, poderão disputar a corrida, pessoas de ambos os sexos, maiores de 16 anos para os 5 km e 18 anos para os 10 km. Os corredores devem comparecer munidos de documento pessoal e comprovante de pagamento. Haverá entrega do chip de cronometragem antes da disputa, no horário das 7h às 7h30.

A estrutura do evento disporá de vestiários, masculino e feminino, guarda-volumes, local para entrega de frutas e bebidas, atendimento médico, com equipe médica e ambulância de plantão; banheiros químicos, masculino e feminino.

A organização da corrida ainda informa que a limpeza das vias públicas será feita logo após a realização da prova.



Obrigado Roberto, pela informação.
Entraremos em contato com o orgão responsável para tomar providência.
Abraço

Km Livre Assessori e Eventos Esportivos
 
Km livre Assessoria e Eventos Esportivos em 06/07/2011 09:58:47
Gostaria de avisar aos organizadores deste evento que no Parque dos Poderes existem lombadas eleetrônicas que multam motoristas que passam pela contramão quando a via é utilizada para a corrida.
No evento recentemente promovido por um órgão aqui do Parque dos Poderes, os policiais que faziam o controle do trânsito desviavam os carros para a pista paralela que não era utilizada pelos corredores.
Ocorre que os carros passavam pela contramão e eram multados pelas lombadas eletrônicas.
A culpa não é dos motoristas.
Avisem a Agetran para rever essas nótificações pois as multas são emitidas e quem são penalizados são os motoristas que, pelos policiais são direcionados para transitar pela contramão..
Grato

Roberto Ribeiro
 
roberto ribeiro em 05/07/2011 06:33:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions