ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com expectativa de atrair 700 pessoas, Corrida Km Livre ocorre no domingo

Fabiano Arruda | 05/07/2011 17:20
Disputas terão percurso de 10 e 5 quilômetros com largada nos altos da Afonso Pena. (Foto: Divulgação)
Disputas terão percurso de 10 e 5 quilômetros com largada nos altos da Afonso Pena. (Foto: Divulgação)

A Corrida Km Livre será realizada no próximo domingo, às 8 horas, em Campo Grande, e deve reunir cerca de 700 corredores em três modalidades: corrida de 10 e 5 quilômetros, além de caminhada (5 km).

A largada e chegada serão nos altos da avenida Afonso Pena, em frente a cidade do Detran. Os competidores seguem a via sentido Parque dos Poderes. Nos 5 quilômetros, o trajeto vai até a Secretaria de Educação e faz o caminho de volta até o ponto de partida.

Nos 10 quilômetros, os competidores seguem, passam pela rua do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, vão até parte da Mato Grosso (próximo ao Tribunal de Justiça) e voltam pela avenida do Poetas para retornar à largada.

Segundo José Carlos, um dos organizadores da corrida, o percurso tem característica rápida, de poucas subidas, e foi idealizado levando em conta a sombra encontrada na região.

Ao longo do percurso, os competidores terão pontos de água para se hidratar e prosseguir a prova. Todos os que completarem o percurso ganharão medalha personalizada. Os três primeiros colocados nos 10 e 5 quilômetros ganharão troféus.

Durante a corrida, agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) vão monitorar o trânsito no percurso.

A organização espera que pelo menos mil pessoas assistam a Corrida KM Livre, que chega a segunda edição, e projeta realizar, no final, do ano, a corrida noturna.

Inscrições - Os interessados em participar podem se inscrever até quinta-feira, por meio do site http://www.esporteskmlivre.com.br. A taxa é de R$ 30.

Os inscritos receberão um kit/nº e camiseta com tecido tecnológico, a ser entregue no sábado, das 8h às 18h, na Rua Bahia, número 80 (Rádio Blink 102 FM). As inscrições poderão ser feitas ainda na sexta-feira, na retirada do kit, porém, ao preço de R$ 50.

Segundo informações da organização da prova, poderão disputar a corrida, pessoas de ambos os sexos, maiores de 16 anos para os 5 km e 18 anos para os 10 km. Os corredores devem comparecer munidos de documento pessoal e comprovante de pagamento. Haverá entrega do chip de cronometragem antes da disputa, no horário das 7h às 7h30.

A estrutura do evento disporá de vestiários, masculino e feminino, guarda-volumes, local para entrega de frutas e bebidas, atendimento médico, com equipe médica e ambulância de plantão; banheiros químicos, masculino e feminino.

A organização da corrida ainda informa que a limpeza das vias públicas será feita logo após a realização da prova.

Nos siga no Google Notícias