A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/06/2012 11:39

Com folha salarial de R$ 30 mil, Novoperário aposta em "medalhões" no Estadual

Gabriel Neris

Clube aposta em jogadores rodados para chegar a primeira divisão do futebol sul-mato-grossense

Jogadores treinam no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)Jogadores treinam no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)

Com jogadores considerados “medalhões” e uma folha salarial que gira em torno de 30 mil reais, o Novoperário Futebol Clube aspira à possibilidade de entrar na elite do futebol sul-mato-grossense. O time se prepara há três meses para disputar o Campeonato Estadual da Série B.

Com quase dois anos de criação, o clube foi fundado por torcedores do Operário Futebol Clube amargurados com a crise instalada há vários anos e as campanhas pífias no Campeonato Sul-mato-grossense. A paciência desses torcedores se esgotou com dois rebaixamentos consecutivos de um dos times de maior tradição do Estado.

Para conseguir o acesso à primeira divisão, o Novoperário contratou jogadores rodados pelo futebol do Estado como o goleiro Aldo, o lateral Clécio, os meio-campistas Edmilson Dubinha, Andrinho e Cesinha, e os atacantes Serginho e Tom. A frente da equipe está o técnico Paulo Resende, que passou por Operário, Comercial e foi vice-campeão pelo Naviraiense em 2010.

“O Paulinho é um técnico que tem espírito de guerra, que cobra todo o time”, elogia o presidente do Novoperário, Américo Ferreira.

O elenco é formado por 26 atletas, sendo que 21 foram contratados. Para colocar o time em forma, o clube utiliza o estádio Estrela do Sul, localizado no bairro de mesmo nome, em Campo Grande.

Américo promete para o início de julho a apresentação oficial de todos os jogadores e parceiros que estão ajudando a pagar os salários, estadia e alimentação dos atletas. Quando a bola rolar pela Série B, o agora dirigente prevê aumento nos custos que podem chegar a R$ 40 mil reais mensais.

O Novoperário integra o grupo B da segunda divisão ao lado de Coxim, Portuguesa e Camapuã. A estreia do time está marcada para acontecer no dia 15 de julho diante da equipe coxinense.

Projeto social- De acordo com o presidente do clube, cinco atletas vão subir das categorias de base para o time profissional. O Novoperário mantém uma parceria com o Vila Nova, das Moreninhas, onde trabalha com 170 meninos entre 8 e 16 anos de idade. No bairro Estrela do Sul, são 35 adolescentes com 17 e 18 anos.

“O projeto nasceu com a intenção de trabalhar com as categorias de base, mas acabou tomando uma proporção maior”, comenta o presidente do clube.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


A Familia NOVOPERARIO Agradece pelas inumeras manifetações Positivas nos comentarios da Materia Jornalista do campograndenews. a respeito de nosso Time.
Queremos conquistar os corações dos Campograndensses que esta clamando por um Futebol Bonito em MS !Temos mais de 200 garotos no projeto social de base aliado ao Time profissional que conta com a torcida de todos de CG

Diretoria NOVOPERARIO
 
Novoperario Futebol Clube em 17/06/2012 08:18:10
parabens guerreiros e time ja nasceu vitorioso, sucesso a todos
 
Agenor da silva nogueira em 16/06/2012 10:10:54
Operario FC , infelismente ficou so a lembranca mas temos de novo a chance de ter o no novoperario a gloria do futebol de volta !!! Vamos campigrandensses apoiem o novo eu to dentro
 
Pedro vargas em 15/06/2012 11:03:59
O Operario esta em negociação pra trazer o Tufão!! Da-lhe Galo!!
 
Marcos Souza em 15/06/2012 10:59:22
o futebol de ms ao meu ver ganha um grande time, o comerical, cene etc q se cuide ja era novoperário na cabeça parabens moçada bola na rede é golllllll e gallllloooo
 
manoel de souza jr em 15/06/2012 10:57:17
Parabêns Americo, pela iniciativa, pela luta, pela coragem de mostrar a todos que possa ser feito em matogrosso do sul, uma administração inovadora e diferente de um time de futebol proficional, dando oportunidades de trabalho aos nossos atletas, dirigente e comição tecnica,que temos no nosso estado, vamos estar apóiando comparecendo nos jogos e pagando pelos os ingressos, boa sorte.
 
Lucien Rezende em 15/06/2012 10:06:49
Muito boa a iniciativa.... Não é justo que o "melhor" time de Mato Grosso do Sul fique fora da elite do estado...... Vamos apoiar o Novoperario nos estadios como faziamos á anos atraz.....Bora galo pra cima deles......
 
Luciano Siqueira em 15/06/2012 09:40:58
Vamo novoperario pra cima deles...
 
anderson duarte em 15/06/2012 08:50:45
Sr. Américo, parabéns pela iniciativa. Tenho certeza que este time vai dar muito certo. Até prevejo que ele será CAMPEÃO da serie A do campeonato brasileiro e até da LIBERTADORES. Olha, tou com 47, anos, 3 pinos no Joelho esquerdo e 4 no direito, ainda sofro de mal de Parkson, o que me dá uma "movimentação" melhor e se o senhor quiser me contratar estou a disposição. Quero ser titular. COLORADOOO!
 
Paulo Candido em 15/06/2012 08:21:22
Parabenizo as pessoas que estão com esse novo projeto pois fazer futebol em Campo Grande não é fácil porque não há apoio. Mas gostaria de lembrar aos amigos operarianos que esse time não é o Operário Futebol Clube. Aquele Operário dos anos 80 / 90 que aprendemos a torcer e amar infelizmente não sei se um dia irá voltar !
 
Guilherme Fonseca em 15/06/2012 08:15:50
TENHO ACOMPANHANDO MUITA COISA DESTE NOVOPERARIO, SOU MTO CRÍTICO CHEGO A SER CHATO. NOS ULTIMOS 05 MÊSES, NOTEI UM CRESCIMENTO ESPANTOSO, ESTRANHO QUE SO AGORA A IMPRESSA COMEÇA A DAR COBERTURA. NESTE MOMENTO E MUITO IMPORTANTE OS DIRETORES DO CLUBE TOMAR CUIDADO COM DETALHES. PARABENS BOA SORTE A NOVOPERÁRIO.
 
Rubens Nogueira Junior em 15/06/2012 08:09:12
Dez q Dez mano ja possa sentir no peito novamente o grito de éeeee campeãoooo Parabens guerreiros
 
Guilherme dos Santos em 15/06/2012 05:40:49
Tomara que esse projeto de certo , para que eu novamente possa gritar , agora com meu filho e neto , GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOO e relembrar os anos de gloria deste que foi e sera sempre o maior .
 
juarez delmondes em 15/06/2012 01:39:00
Américo, vc sabe que pode contar comigo....

BOa sorte e que nosso futebol possa voltar a encobrir o trono futebolistico na torcida e no campo Sul Mato-Grossense...
 
André MOnteiro em 15/06/2012 01:23:22
parabens pelo elenco, relamente tipico de time de chegada para qualquer campeonato
 
marcos melo em 14/06/2012 10:51:30
quando vi a primeira noticia sobre esse novoperario a principio estranhei,e nao acreditei
mas agora tenho certeza quie estao fazendo o que deve ser feito
futebol.
acho que campogrande tem que ter um ter um time do coração para adotar de novo
tai o novo
 
paulo gomes em 14/06/2012 10:50:32
Parabéns a todos que estão a frente do novo Operario, e vamos que vamos levantar este glorioso time do futebol Sul Matogrossense, e que Deus ilumine a todos.
 
zenilson sodre dos santos em 14/06/2012 10:09:37
Não poderia deixar de comentar... Sabe-se que esta é uma tentativa de confundir...
 
João Carlos Leite em 14/06/2012 09:59:05
por que não se faz como outros centros, e fala o nome dos patrocinadores ou é mais um conto. de fadas
 
marcio luiz em 14/06/2012 09:15:09
Ficou feliz em saber que ha parcerio (patrocinadores) que ainda confia e agredita em nosso futebol, qdo tiver uma camisa com a logo estampada quero compra pra mim e meu pai, vu vestir esta camisa com orgulho e anda pela minha queria campo grande.
 
aguinaldo lescano de souza em 14/06/2012 05:16:26
Parabens pessoal pela dedicação. e fundaçao do novo clube queremos saber; já tem o Hino deste novo clube?
 
laudenor ferreira em 14/06/2012 04:49:55
Vamo q vamo galo vai pra cima deles galoooo quero grita é campeãoooo parabens moçada
 
JORGE NOGUEIRA DA ROSA em 14/06/2012 03:24:32
àtenção diretoria do novoperario o meu genro Ricardo está desempregado chame ele p/ reforçar o elenco.
 
AILTON KIMIO em 14/06/2012 03:22:49
Parabens a todos! hoje dou minhas mãos a palmatoria, no começou pensei que era loucura, não via sucesso neste projeto, ja fui 03 vezes ver o trabalho no estrelão, estou adorando e agora torcendo pelo secesso. Parabens que Deus ilumine todos em especial este jogadores.
 
ANGELO DOS ANJOS ALMEIDA em 14/06/2012 03:03:20
Parabens pela contrataçao do Jogador Serginho que ja foi destaque no campeonato sul matogrossense,jogador campeao varias vezes e ja mostrou que homem de carater e dedicaçao parabens serginho estamos torcendo por você. Um grande abraço da galera frutos que permanecem
 
walmir avila barbosa em 14/06/2012 02:49:59
Américo também quero entrar na boca, estou só com 34 anos!
 
Marcos Maia em 14/06/2012 02:25:00
e novamente o futebol nosso de cmapo grande indo alem do que pensavamos que conseguiria
Quando vi esse pessoal na midia pensei, mais um que morrera no marasmo do futebol de MS
me enganei !!! descobri que esse novoperario sera a nossa nova paixao
vou ao estadio torcer de novo