ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com goleada diante Coritiba, Botafogo amplia liderança na Série A

Partida foi disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ); placar final: 4 a 1

Geniffer Valeriano | 30/07/2023 17:57
Com goleada diante Coritiba, Botafogo amplia liderança na Série A
Jogadores do Botafogo durante comemoração (Foto: Vitor Silva / BFR)

Com goleada, o Botafogo venceu o Coritiba por 4 a 1 em partida válida pela 17ª rodada da Série A no Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, que fica no Rio de Janeiro, e registrou 43.071 pessoas presentes, sendo um número recorde para o estádio neste ano.

Com a vitória o time Alvinegro atingiu 43 pontos na tabela, ampliando a sua liderança. Com a derrota, o Coritiba fica apenas com 14 pontos, ficando em 18º posição, estando na zona do rebaixamento.

Primeiro tempo - Dois minutos após o árbitro iniciar a partida veio o primeiro gol do jogo. Depois de uma má saída do Coritiba, Victor Sá cruzou uma bola rasteira para a área, que foi cortada pela defesa. A bola sobrou e Marlon Freitas deu um forte chute que explodiu na defesa. Em uma nova sobra Gustavo Sauer que chutou direto para o gol, marcando o primeiro gol do Botafogo.

A reação do Coritiba veio seis minutos depois, quando Diogo Oliveira recebeu um cruzamento longo e depois passou para Bruno Gomes. O volante chutou por cima do goleiro, que não conseguiu alcançar a bola. Os minutos seguintes foram marcados pela tentativa do Botafogo ditar o ritmo do jogo, em frente ao Coritiba que realizava um jogo mais fechado. O adversário do atual líder do Brasileirão realizava forte marcação, mas não deixava de atacar.

Aos 32 minutos, Bruno Gomes recupera a bola no meio do campo e toca para Marcelino. Em seguida, o jogador cruza para o meio campo e Robson marca gol para o Coritiba. O árbitro foi chamado para analisar uma possível falta no início da jogada, e após ser confirmado o gol foi anulado. Três minutos depois, durante cobrança de escanteio, Gustavo Sauer levantou a bola na área do time adversário e Tiquinho Soares cabeceou marcando o segundo gol do Botafogo. O terceiro gol do time foi marcado durante os acréscimos, com direito a pedalada no início da jogada. Sauer chutou para o gol e marcou a pontuação.

Segundo tempo - Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Botafogo marcou o seu quarto gol. Mergulhando, Tiquinho cabeceou e jogou a bola para o canto do gol. Apesar das várias tentativas, o restante do último tempo foi marcado pelas substituições, marcação de faltas, tendo ainda um cartão amarelo aplicado.

O Coritiba contra-atacou, mas não conseguiu marcar novos gols, mesmo com lances diretos. Até o apito final ambos os times continuaram empenhados, mas a partida terminou com a vitória do Botafogo.

(*) Com informações de Placar Uol.

Nos siga no Google Notícias