Com gols de Arboleda e André Silva, São Paulo vira sobre o Grêmio
Time paulista chegou aos 12 pontos e subiu para a 9ª colocação na tabela do Brasileirão
São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1, na noite deste sábado (17), no estádio MorumBis, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista virou o jogo com gols de Arboleda e André Silva, após sair atrás no placar com gol de Aravena.
O time de Luis Zubeldía reagiu no segundo tempo, pressionou o adversário e aproveitou uma falha defensiva dos gaúchos para garantir a vitória. O triunfo foi motivado pela necessidade de recuperação na tabela e pela superioridade técnica durante a partida.
Mesmo com mais posse de bola e volume ofensivo no início do jogo, o Tricolor Paulista viu o Grêmio abrir o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque finalizado por Aravena. O Grêmio, comandado pelo auxiliar Sidnei Lobo após o afastamento de Mano Menezes por tragédia familiar, teve dificuldades para sair do campo de defesa. Ainda assim, conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.
Na volta do segundo tempo, Zubeldía trocou o volante Pablo Maia pelo atacante Lucca e viu seu time empatar logo aos três minutos. Após cobrança de falta de Enzo Díaz, Arboleda subiu sozinho e marcou de cabeça. O São Paulo manteve o controle da partida e pressionou até conseguir a virada. Aos 32 minutos, Luciano foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. André Silva cobrou com firmeza e decretou o resultado.
Com a vitória, o time paulista chegou aos 12 pontos e subiu para a 9ª colocação na tabela. O Grêmio permaneceu com 9 pontos e caiu para a 17ª posição, entrando na zona de rebaixamento.
Na próxima terça-feira, o São Paulo enfrenta o Náutico no Recife, pela Copa do Brasil. No mesmo dia, o Grêmio recebe o CSA em Porto Alegre e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.