A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/03/2015 16:08

Com intercâmbio entre atletas, Festival de Natação revela novos talentos

Paulo Nonato de Souza
Festival de Natação realizado no Rádio Clube abriu as competições do calendário 2015 da FEDAMS (Foto: Campo Grande News)Festival de Natação realizado no Rádio Clube abriu as competições do calendário 2015 da FEDAMS (Foto: Campo Grande News)

O Festival de Natação realizado no final de semana no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande, reuniu mais 300 nadadores, incluindo 80 de Santa Cruz de la Sierra. O evento marcou o início das competições da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (FEDAMS).

A participação dos nadadores bolivianos, a convite do Rádio Clube, foi considerada importante para o intercâmbio entre os atletas, sobretudo em relação a competitividade e cobrança individual. Na lista dos destaques, dois nadadores da Escola de Natação GP Swim de Campo Grande: Pedro Esteves Gonçalves, de 10 anos, e Ludimila Sampaio, de 14 anos. Na categoria Infantil II, Ludimila conquistou três medalhas de ouro, vencendo as provas 100 metros costas, 100 metros livre e 50 metros livre. No masculino, Pedro venceu a prova dos 200 metros livre na categoria Petiz e foi prata no 100 e 50 metros livre.

Na avaliação do treinador Luciano Gonçalves, a natação em Mato Grosso do Sul tem grandes talentos que precisam de oportunidades como o Festival promovido pela FEDAMS neste final de semana. “São competições importantes para a descoberta de novos talentos no esporte”, ressaltou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions