ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com jogo às 14h30, Operário substitui café da manhã por almoço em Luziânia

Paulo Nonato de Souza | 19/03/2017 11:19
Jogadores do Operário no hotel em Luziânia. Almoço servido por volta de 9 horas (MS) para encarar o jogo às 14h30 (MS) pela classificação na Copa Verde (Foto: Orlando Arnoud/Divulgação)
Jogadores do Operário no hotel em Luziânia. Almoço servido por volta de 9 horas (MS) para encarar o jogo às 14h30 (MS) pela classificação na Copa Verde (Foto: Orlando Arnoud/Divulgação)

O Operário cumpre uma programação diferente para encarar a Associação Atlética Luziânia, neste domingo, na cidade de Luziânia, em Goiás, por uma vaga na segunda fase da Copa Verde 2017, competição regional promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Com o jogo às 14h30, no horário de Mato Grosso do Sul, a quebra de rotina em dias de jogos foi inevitável. Acostumados a uma programação livre, os jogadores foram acordados mais cedo e o café da manhã virou almoço, servido por volta de 9 horas (MS).

Tudo isso porque a Associação Atlética Luziânia, que é de Luziânia, mas representa o Distrito Federal, conseguiu a intervenção da Federação Metropolitana de Futebol na CBF para que o horário do jogo deste domingo fosse antecipado em meia hora para expor o time campo-grandense ao auge do forte calor desta época do ano na cidade, com temperaturas na casa de 35 graus.

Antes marcado para as 16 horas, o jogo será às 15h30 (horário de Brasília), ou seja, às 14h30 no horário de Mato Grosso do Sul. A ideia é tirar proveito da dificuldade que o Operário tem de manter o ritmo no segundo tempo por falta de melhor condicionamento físico.

O jogo de hoje vale uma vaga na próxima fase da Copa Verde 2017. No confronto de ida, disputado no dia 5 deste mês, em Campo Grande, o Operário fez 1 a 0 logo nos primeiros minutos, mas praticamente andou em campo no segundo tempo, foi dominado, e cedeu o empate em 1 a 1.

Veja o que diz o regulamento - O vencedor do confronto deste domingo, por qualquer placar, ficará com a vaga na próxima fase. No caso de novo empate por 1 a 1 a classificação será decidida nos pênaltis. Empate a partir de dois gols dará a vaga ao Operário de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias