ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Operário encara jogo decisivo neste domingo à tarde no Planalto Central

Paulo Nonato de Souza | 18/03/2017 14:45
Embarque do Operário às 4h da manhã deste sábado no Aeroporto de Campo Grande. Neste domingo o time tem decisão na cidade de Luziânia, em Goiás (Operário/Divulgação)
Embarque do Operário às 4h da manhã deste sábado no Aeroporto de Campo Grande. Neste domingo o time tem decisão na cidade de Luziânia, em Goiás (Operário/Divulgação)

O final de semana será de decisão para o Operário de Campo Grande no Planalto Central. O time viajou na madrugada deste sábado para a cidade de Luziânia, no Estado de Goiás, para encarar a Associação Atlética Luziânia, neste domingo, às 14h30 (MS), por uma vaga na segunda fase da Copa Verde, competição regional promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

É o jogo de volta do confronto. No jogo de ida, dia 5 deste mês no Estádio Morenão, em Campo Grande, houve empate por 1 a 1 e pelo regulamento neste domingo a vitória é fundamental para as duas equipes, qualquer que seja o placar. No caso de empate pelo mesmo placar do Morenão a decisão será nos pênaltis. Se houve empate a partir de dois gols a vaga fica com o time campo-grandense.

O Operário jogou na quinta-feira pelo Campeonato Estadual e encarou um verdadeiro diluvio no Estádio Morenão. Com muita chuva o tempo todo, conseguiu vencer o Costa Rica por 2 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da competição, mas saiu de campo desgastado por jogar em um campo tão encharcado e pesado.

A sorte do treinador Celso Rodrigues é que diante do Costa Rica ele não pode contar com cinco jogadores: o goleiro França, que havia sido expulso de campo na partida anterior frente ao Novoperário, Eduardfo Arroz, Wilson, Agnaldo e Leandro Diniz, todos suspensos. Significa que quase meio time estará mais descansado para encarar a decisão deste domingo na Copa Verde

A Associação Atlética Luziânia é de Luziânia, distante 213 Km de Goiânia, mas está filiada na Federação de Futebol do Distrito Federal. Assim como o Operário, o time também jogou no meio de semana, só que na quarta-feira, e venceu o Paracatu pelo Campeonato Brasiliense por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Dan em um chute certeiro de for a da área.

Nos siga no Google Notícias