ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Com melhorias em autódromo, intenção é atrair eventos internacionais

Confederação Brasileira de Automobilismo e Prefeitura da Capital fará melhorias em 2019

Mayara Bueno e Gabriel Neris | 24/12/2018 16:39
Pilotos em dia de corrida no Autódromo Internacional de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG).
Pilotos em dia de corrida no Autódromo Internacional de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG).

Com melhorais e ajustes, o autódromo internacional de Campo Grande pode receber eventos nacionais e internacionais a partir de 2019.

Segundo o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra “há uma sinalização positiva” diante do calendário de melhorias que devem ser feitas no autódromo por parte da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Com intervenções, que incluem melhorias na segurança e engenharia, o local entra no nível de excelência de âmbito internacional e começa a ter condições de receber outros eventos mundiais.

Em novembro de 2018, membros da CBA, da Funesp e da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura) definiram um programa de melhorias no Autódromo Internacional. São várias etapas de execução.

Na ocasião, o diretor-presidente disse que o investimento de médio e longo prazo para aprimorar o espaço, de forma a deixa-lo apto a receber provas durante cinco anos. De janeiro a abril, a Prefeitura investirá em reparos na segurança dos pilotos. As obras continuam em maio e junho, com a ampliação da saída dos boxes, de acordo com o município.

Entre eventos que Campo Grande pode receber, estão o Campeonato Brasileiro de Motocross e Motovelocidade, Copa Truck, Fórmula HB20, Brasileiro de Marcas, Stock Car. Nestes casos, já há negociação entre a Prefeitura da Capital e organizadores.

Nos siga no Google Notícias