ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com novo treinador, Águia Negra quer repetir título de 2007

Fabiano Arruda | 10/02/2011 14:58

Cláudio Roberto assume comando do time de Rio Brilhante

Novo técnico da equipe foi preparador físico durante a consquista do Estadual de 2007. (Foto: Divulgação)
Novo técnico da equipe foi preparador físico durante a consquista do Estadual de 2007. (Foto: Divulgação)

O Águia Negra, de Rio Brilhante, iniciou os preparativos para o Campeonato Estadual 2011. De novo técnico e jogadores, o clube quer repetir a campanha de 2007, quando conquistou o título do Sul-Mato-Grossense.

O novo técnico da equipe é Cláudio Roberto, de 35 anos, que, em 2007, era o preparador físico da comissão técnica campeã. No ano passado, ele foi treinador do Marcílio Dias, de Santa Catarina.

Cláudio volta à equipe para o lugar de Elói Kruger, treinador do time durante a conquista do título há quatro anos. Hoje, Kruger comanda o Sete de Setembro, de Dourados.

“Encontrei uma estrutura ainda melhor que em 2007 e ainda tenho o respaldo da diretoria e dos torcedores”, afirma o técnico.

E a reformulação não está só no banco. Dos atletas que formam o plantel, apenas dois são remanescentes de 2010: o goleiro Cícero e o meia-atacante Diógenes.

Ao todo, o técnico espera contar com 18 jogadores. Segundo informações do Águia Negra, dos que chegam, destaques para o volante Pires, 26 anos, que defendeu as categorias de base da Seleção Brasileira e jogou no Feyenoord, da Holanda.

Outro destaque é goleiro Fanini, 24 anos, que estava no Angra dos Reis-RJ na última temporada e já esteve no futebol italiano. O último a chegar foi o meia Leandro, 25 anos, que jogava no futebol da Sérvia defendendo o Nepredak.

O Águia Negra deve fazer quatro amistosos antes da estreia no Estadual, marcada para o dia 12 de março, quando enfrenta o Corumbaense, fora de casa.

A equipe de Rio Brilhante e o Corumbaense estão no grupo A do Estadual, juntamente com Urso de Mundo Novo, Sete de Setembro, de Dourados, Naviraiense, Corumbaense, Itaporã, Ivinhema e Ponta Porã.

Os quatro primeiros passam para a próxima fase e os dois últimos caem para a segunda divisão.

Nos siga no Google Notícias