ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com o Brasil fora, disputa de 3º na Copa não anima quem foi para o bar

Neste sábado (dia 14), Bélgica, seleção que eliminou a Seleção Brasileira, enfrenta a Inglaterra

Mayara Bueno e Bruna Kaspary | 14/07/2018 11:26
Irmãos na frente da televisão acompanham o jogo, enquanto o grupo de trás está mais interessado na cerveja e na conversa. (Foto: Saul Schramm).
Irmãos na frente da televisão acompanham o jogo, enquanto o grupo de trás está mais interessado na cerveja e na conversa. (Foto: Saul Schramm).

Com o Brasil fora de campo e uma disputa de 3º lugar na manhã deste sábado (dia 14), a Copa do Mundo parece mesmo ter perdido a graça. Pelo menos em bares de Campo Grande, quem apareceu foi muito mais para jogar conversa fora do que acompanhar a disputa entre Bélgica e Inglaterra, que, a propósito, ocorre neste momento.

"Agora já foi, não tem mais graça. O Brasil não joga mais", justamente eliminado pela Bélgica, segundo o promotor de vendas, José Maria Carvalho, 35 anos. Ele estava em um bar do Jockey Clube, região Sul da Capital. 

Por lá, o jogo transmitido na televisão do local é o que menos interessa a ele e o grupo de amigos que divide a mesa.

Um pouco diferente é a história dos irmãos João Queiroz, 50 anos, e Antônio Queiroz, 69 anos. Foram ao bar para beber, mas até estão acompanhando o jogo. 

Eles acreditam que a Bélgica fica com o terceiro lugar, mas, exclusivamente, porque a seleção belga está vencendo por 1 a 0, não por algum entendimento sobre o desempenho dos jogadores ou por torcida. A disputa já está quase na metade do 2º tempo.

Pessoal no bar com o olho distante da televisão. (Foto: Saul Schramm).
Pessoal no bar com o olho distante da televisão. (Foto: Saul Schramm).

Jogo - A Copa do Mundo vai se despedindo com as disputas de hoje e amanhã - final entre França e Croácia, que ocorre ao meio-dia, horário de Mato Grosso do Sul. Nesta manhã, o jogo ocorre entre duas seleções que já se enfrentaram neste mundial, ainda na fase de grupo.

Os times perderam, respectivamente, para França e Croácia. A disputa entre Bélgica e Inglaterra também será na artilharia, com seus titulares Lukaku, com quatro gols, e Harry Kane, com seis.

Mesmo disputando o terceiro lugar, as duas seleções tendem a entrar com tudo em campo. A Bélgica só esteve na disputa do terceiro uma vez, em 1986, mas perdeu para França. A Inglaterra vai tentar sua melhor colocação em um mundial desde 1990, quando perdeu nas semifinais e ainda o terceiro lugar para Itália.

Nos siga no Google Notícias