ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Com "trio mágico" do Brasil, futebol masculino começa nesta 5ª disputa olímpica

Nyelder Rodrigues | 03/08/2016 23:55
Equipe que entra com expectativa de buscar o ouro para o Brasil entra em campo na tarde desta quinta (Foto:  Lucas Figueiredo/MoWa Press/Divulgação)
Equipe que entra com expectativa de buscar o ouro para o Brasil entra em campo na tarde desta quinta (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press/Divulgação)

Adversários enfraquecidos pela não participação de craques mundialmente conhecidos - como por exemplo Messi e Dybala na Argentina, Ibrahimovic na Suécia e Cristiano Ronaldo em Portugal - e uma Seleção Brasileira reforça e em busca de uma obsessão, a medalha de ouro no futebol masculina.

Diante deste panorama, começa nesta quinta-feira (4) a disputa masculina do futebol olímpico, que tem o Brasil como forte favorito ao título, dentro de casa. Além disso, a esperança é que o torneio possa revelar um futuro "trio mágico" para o futebol, como alguns entusiasmados já chamam o ataque com Gabriel Jesus, Neymar e Gabriel "Gabigol".

Com nomes que já estão em destaque em times europeus - como Rafinha, do Barcelona (ESP), e Felipe Anderson, da Lazio (ITA), o Brasil também conta com a experiência de Renato Augusto e talento de Neymar. E é com todo esse "poder de fogo" que o Canarinho encara África do Sul às 15h (horário de MS) desta quinta, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

As atrações são variadas e algumas até inusitas, como o duelo que abre a modalidade, entre Honduras e Argélia, às 14h (MS). Já às 16h, quem entra em campo é México e Alemanha, enquanto às 17h o confronto será entre Portugal e Argentina, seguido por Suécia e Colômbia às 18h, Fiji e Coreia do Sul às 19h e Nigéria x Japão às 21h (horário de MS).

Diferentemente da categoria feminina, o futebol olímpico masculino não é considerado o principal torneio da categoria - no caso, o status pertence à Copa do Mundo. Entretanto, como o Brasil nunca conquistou o ouro e este ano sedia a competição, a disputa ganhou maior importância. Outro fator que influenciou isso foi o fracasso na Copa de 2014, também em casa.

Nos siga no Google Notícias