ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Com Yeltsin desclassificado, MS ganha medalhas no badminton e salto em distância

Fundista de MS chegou a ficar em 2º lugar nos 1.500 metros, mas foi desclassificado por 'puxar' o guia

Por Jhefferson Gamarra | 26/11/2023 10:26
Natural de Três Lagoas, Yuki Rodrigues faturou medalha de número 309 do Brasil nos jogos (Foto: Saulo Cruz/CPB)
Natural de Três Lagoas, Yuki Rodrigues faturou medalha de número 309 do Brasil nos jogos (Foto: Saulo Cruz/CPB)

Os atletas de Mato Grosso do Sul que representaram o Brasil no Parapan de Santiago último sábado (25) fizeram bonito. Yeltsin Jacques, que havia conquistado a primeira medalha do atletismo na competição, terminou os 1.500 metros em segundo lugar, mas acabou desclassificado. Já Yuki Rodrigues conquistou o ouro no badminton e Paulo dos Reis ficou com a prata no salto em distância.

Natural de Três Lagoas, Yuki Rodrigues faturou medalha de número 309 do Brasil nos jogos. O paratleta conquistou o ouro na classe SU5 (deficiência nos membros superiores) ao vencer o cubano Manuel Alejandro Pargas por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/17. “Sensação incrível estar no meu primeiro Parapan e já estar carregando esse”, comemorou Yuki no pódio.

Já o douradense, Paulo Henrique Reis, ficou com a prata no salto em distância da classe T13 (baixa visão).

Fenômeno dos jogos e favorito nos 1.500 metros, Yelsin Jacques, que havia conquistado a primeira medalha do atletismo na competição nos 5.000 metros, terminou em 2º lugar com tempo de 4min06s22, mas acabou desclassificado posteriormente. O atleta puxou o guia Edelson Ávila até a linha de chegada, o que é proibido por regra, por isso o perdeu a medalha de prata.

Os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 já estão na história da delegação brasileira, que conquistou 332 medalhas, superando o desempenho de Lima 2019. Até o momento foram 151 de ouro, 92 de prata e 89 de bronze.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias