ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Yeltsin garante uma vaga na grande final dos 1.500 metros

A prova foi realizada no Centro Atlético Marcio Recordón, no complexo do Estádio Nacional do Chile

Por Gabriel de Matos | 24/11/2023 17:10
Yeltsin cruzando a linha de chegada com o atleta-guia Edelson (Foto: Reprodução/Sportv)
Yeltsin cruzando a linha de chegada com o atleta-guia Edelson (Foto: Reprodução/Sportv)

O paratleta campo-grandense Yeltsin Jacques venceu com sobra a primeira semifinal dos 1.500 metros classe T11 (deficientes visuais) no Parapan-Americano de Santiago 2023. Ele fez o tempo de 4m15s, cerca de cinco segundos à frente do segundo colocado. Com o resultado, ele garantiu a vaga na final da categoria.

Neste sábado (25), a final está prevista para ser disputada a partir das 17h37 (de MS) também na pista de atletismo do Centro Atlético Marcio Recordón, no complexo do Estádio Nacional do Chile. Yeltsin correu ao lado do guia Edelson Ávila.

Ele vai em busca do tricampeonato na categoria T11, ele conquistou o ouro em Toronto-2015 (Canadá) e Lima-2019 (Peru). Além disso, o sul-mato-grossense é o recordista mundial da prova com 3min57s60.

Yeltsin ao lado do atleta-guia Edelson na pista de atletismo nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Sportv)
Yeltsin ao lado do atleta-guia Edelson na pista de atletismo nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Sportv)

Ouro na quarta-feira - Ele conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de 2023 em Santiago, no Chile. O primeiro lugar no pódio veio em grande estilo com quebra de recorde nos 5.000 metros na classe T11 (atletas com deficiência visual). O sul-mato-grossense concluiu o percurso em 15min13s10, constituindo um novo recorde parapan-americano na prova.

A prova foi realizada no Centro Atlético Marcio Recordón, no Estádio Nacional do Chile. Na capital chilena, Yeltsin correu ao lado de dois atletas-guias, que revezaram durante o trajeto: Edelson Ávila e Guilherme Ademilson Santos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias