ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Comercial começa disputa da série D do brasileirão em julho no Espírito Santo

Lúcio Borges | 18/05/2015 22:59
Comercial é o representante do MS na Série D do Brasileirão - (Foto: Jed Vieira)
Comercial é o representante do MS na Série D do Brasileirão - (Foto: Jed Vieira)

O representante do futebol de Mato Grosso do Sul, no Campeonato Brasileiro da Série D, o Comercial Esporte Clube, estreia dia 19 de julho, contra o time do Rio Branco, do estado do Espírito Santo. O colorado estava na espera da definição para conhecer o adversário, que saiu vencedor do Estadual capixaba somente neste sábado (16).

O time sul-mato-grossense entra em campo no dia 19, já na segunda rodada, em jogo que acontece em terras capixabas. Os comercialinos têm ainda na chave disputas contra Operário (MT) e Aparecidense (GO) e Caldense (MG) e Rio Branco (ES), que fazem a abertura da competição, que vai começar dia 12 de julho com 16 jogos.

Após o duelo contra os capixabas o Colorado terá pela frente o Aparecidense em casa e logo depois volta a atuar longe da torcida diante do Caldense (MG). Finalizando o primeiro turno da Série D, os comandados por Gilmar Calonga encaram o Operário, no Mato Grosso.

Regulamento

O regulamento é o mesmo de anos anteriores. Na primeira fase os 40 times são divididos em oito grupos passando campeão e vice de cada chave. Os 16 classificados na 2ª fase jogam em sistema eliminatório em jogos de ida e volta classificando os clubes com melhor resultado agregado, considerando vitórias e gols marcados como visitante.

Nas quartas de final, os oito clubes restantes novamente jogam em sistema eliminatório, idêntico ao da fase anterior, classificando-se os vencedores para as semifinais. Aqueles com melhor campanha jogam a segunda partida em seu estádio.

Os quatro semifinalistas conquistam o direito de disputar a Série C de 2016. Os vencedores das semifinais jogam as finais em ida e volta, com o clube de melhor campanha realizando a partida decisiva em seus domínios.

Nos siga no Google Notícias