ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Comercial e Novoperário vão mandar seus jogos do Estadual em Rio Brilhante

Paulo Nonato de Souza | 14/01/2015 11:16

Comercial e Novoperário, ao lado do Cene, são os representantes de Campo Grande na Série A do Campeonato Estadual da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em 2015. Isso, teoricamente, porque na prática só os cenistas vão mandar seus jogos na Capital.

Sem estrutura própria nem mesmo para treinar e com o Estádio Morenão interditado desde outubro de 2014 pelo Ministério Público Estadual, Comercial e Novoperário vão mandar seus jogos no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, distante 160 km de Campo Grande pela BR-163.

De acordo com o MPE, o estádio apresenta danos à estrutura, como concreto rachado e oxidação nas ferragens.

“Não há nem previsão de quando o Morenão será liberado. Nem queremos que seja liberado sem que esteja em condições de segurança para o torcedor”, disse o presidente do Cene, José Rodrigues. Pelo menos no Estadual e na disputa da Copa Verde, seu clube não terá que se deslocar até Rio Brilhante.

“Vamos fazer os nossos jogos no Olho do Furacão, que é onde fica o nosso Centro de Treinamento, no Jardim Los Angeles”, disse José Rodrigues. O problema é com relação ao jogo com o Sport Recife pela Copa do Brasil, dia 01 de abril. "Não poderemos jogar no Olho do Furacão, que tem capacidade para 1.500 torcedores pagantes, e o regulamento da Copa do Brasil exige estádio com capacidade mínima de 15 mil torcedores", explica.

AUGE E DECADÊNCIA - Inaugurado no dia 7 de março de 1971 no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) com capacidade para 44 mil torcedores, o Estádio Morenão completa este ano 44 anos. Nos anos de 1970 e 1980, fase áurea do futebol em Mato Grosso do Sul, era citado com orgulho pelos locutores esportivos campo-grandenses como o maior estádio universitário da América Latina.

O maior público da história do Morenão foi registrado no jogo entre Operário 2 x 0 Palmeiras, dia 23 de fevereiro de 1978, pelo Campeonato Brasileiro de 1977.

Nos siga no Google Notícias