A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/07/2015 15:58

Comercial faz campanha na midia social para manter o time na Série D

Paulo Nonato de Souza
Campanha lançada pelo Comercial de Campo Grande na midia social (Foto: Campo Grande News)Campanha lançada pelo Comercial de Campo Grande na midia social (Foto: Campo Grande News)

Em total decadência nas últimas décadas, a Série D do Campeonato Brasileiro, degrau mais baixo das competições nacionais, é o que restou para o futebol sul-mato-grossense. Sem patrocínio nem apoio do poder público, o Comercial de Campo Grande, atual campeão estadual e nosso único representante, tem feito do seu dia a dia um ato heróico pelo sonho de disputar uma vaga na Série C de 2016.

Nesta terça-feira, a diretoria do clube lançou uma campanha via mídia social para tentar conseguir no mínimo 200 conselheiros com a contribuição mensal de R$ 500. O anúncio no perfil oficial do clube no Facebook diz que o dinheiro arrecadado será destinado ao pagamento dos salários dos jogadores, alimentação, hospedagem e transporte. “Torcedor Colorado, o Comercial precisa de você. Venha nos ajudar de coração pelo bem do nosso futebol”, conclama.

Em entrevista há pouco ao Campo Grande News, por telefone, o presidente do Comercial, Fernando Doldan, disse que essa situação não foi por falta de correr atrás. “Estamos no aguardo de uma ajuda que virá do poder público. Está dependendo de trâmites burocráticos, mas acredito que vai sair”, declarou o dirigente.

Segundo ele, o engajamento dos torcedores na campanha lançada na mídia social será fundamental para ajudar o Comercial. “A ajuda que vier do nosso torcedor e quem mais quiser participar será muito bem vinda”, afirmou.

No próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, o Comercial vai enfrentar a Aparecidense, de Aparecida de Goiânia. Será o segundo jogo do time campo-grandense na Série D do Campeonato Brasileiro 2015. Na estreia, em Vitória, no Espírito Santo, perdeu de 2 a 1 para o Rio Branco.

“Os ingressos já estão à venda e precisamos que o estádio esteja lotado. O nosso convite é para que comercialinos e não comercialinos compareçam. A casa cheia vai motivar ainda mais os nossos jogadores e a renda será importante para nos ajudar a manter a equipe no campeonato”, finalizou Fernando Doldan.

Técnico diz que confia da reabilitação do Comercial diante da Aparecidense
O treinador do Esporte Clube Comercial, Gilmar Calonga, disse em entrevista ao programa Esporte & Cia, da Rádio Cultura de Campo Grande, que está con...
Comercial pega a Aparecidense nas Moreninhas com arbitragem paranaense
O paranaense Paulo Roberto Junior, membro quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF), será o árbitro do jogo do Esporte Clube Come...
Flamengo sai na frente, mas vê empate argentino e Independiente campeão
O Flamengo empatou com os argentinos do Independiente em 1 a 1 na final da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta quarta-feira (14) no estádio ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions