ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Comercial faz homenagem a ex-goleador Bugre nesta sexta-feira

Ítalo Milhomem | 29/04/2011 09:36

Na manhã desta sexta-feira (29), o Esporte Clube Comercial irá iniciar uma série de homenagens aos antigos jogadores da equipe.

A homenagem será prestada na sede do Comercial, localizada na Rua Pedro Celestino, 840), na próxima sexta-feira (29), às 10 horas.

O primeiro destas homenagens em comemoração aos 68 anos do clube, será o ex-atacante João Carlos Lopes, mais conhecido como Bugre.

O jogador foi ídolo da torcida na década de 80 e entrou para história com um dos maiores goleadores da equipe colorada.

Bugre jogou pelo clube em 81 e 82, quando foi campeão Sul-Mato-Grossense, destacando-se como artilheiro do time nas duas temporadas. No currículo do jogador estão também dois campeonatos brasileiros.

Foi atuando no Comercial que Bugre chamou a atenção de grandes clubes e acabou sendo comprado pelo São Paulo Futebol Clube e substituindo Serginho Chulapa durante a Copa do Mundo de 1982.

Após sua breve passagem pelo time paulista, Bugre foi contratado por equipes do México e encerrou sua carreira em Portugal.

Hoje o ex-jogador mora no município de Iacanga na cidade com doze mil habitantes, entre Bauru e Araraquara, onde desenvolve o projeto esportivo social “Atuação”, voltado para a comunidade carente, em parceria com a prefeitura local.

Nos siga no Google Notícias