A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/04/2011 09:36

Comercial faz homenagem a ex-goleador Bugre nesta sexta-feira

Ítalo Milhomem

Na manhã desta sexta-feira (29), o Esporte Clube Comercial irá iniciar uma série de homenagens aos antigos jogadores da equipe.

A homenagem será prestada na sede do Comercial, localizada na Rua Pedro Celestino, 840), na próxima sexta-feira (29), às 10 horas.

O primeiro destas homenagens em comemoração aos 68 anos do clube, será o ex-atacante João Carlos Lopes, mais conhecido como Bugre.

O jogador foi ídolo da torcida na década de 80 e entrou para história com um dos maiores goleadores da equipe colorada.

Bugre jogou pelo clube em 81 e 82, quando foi campeão Sul-Mato-Grossense, destacando-se como artilheiro do time nas duas temporadas. No currículo do jogador estão também dois campeonatos brasileiros.

Foi atuando no Comercial que Bugre chamou a atenção de grandes clubes e acabou sendo comprado pelo São Paulo Futebol Clube e substituindo Serginho Chulapa durante a Copa do Mundo de 1982.

Após sua breve passagem pelo time paulista, Bugre foi contratado por equipes do México e encerrou sua carreira em Portugal.

Hoje o ex-jogador mora no município de Iacanga na cidade com doze mil habitantes, entre Bauru e Araraquara, onde desenvolve o projeto esportivo social “Atuação”, voltado para a comunidade carente, em parceria com a prefeitura local.



sr. batista lopes...abraço!!!
é com enorme satisfação. poder ajudar enviando-lhe o nome do meu inesquecível irmão (CORISCO) meu mano hj está morando em Manaus- Am o nome do saudoso é!!
CLEBER SOARES DA SILVA. O ABILIDOSO CORISCO. que saudadesss.
 
neviton soares da silv a em 28/06/2011 06:53:36
Prezados

Sou pesquisador de futebol. membro da RSSSF Brasil (www.rsssfbrasil.com) e responsável pelo blog Sumulas-Tchê (sumulastche.wordpress.com).

Gostaria de manter contato com o pessoal que respondeu sobre esta matéria, pois a muito tempo procuro dados sobre ex-atletas do Comercial e do Operário, para o trabalho que venho fazendo, resgatando a história do Campeonato Brasileiro de 1971 até os dias de hoje...

Entre outros, estou a procura do nome completo do ex-atacante Corisco, quem quizer me ajudar, pode enviar um e-mail para jblopes@gmail.com, posso sem problemas fornecer as informações que já encontrei sobre os clubes de Campo Grande, para ajudar a preservar a memória do nosso futebol.

Ao pessoal do Campo Grande News, eu peço que por favor, me envie os e-mails do pessoal que respondeu essa matéria, para que eu possa contata-los.
Obrigado!
Att.
João Batista Lopes da Silva
Porto Alegre - RS
 
João Batista Lopes da Silva em 08/06/2011 08:00:02
ESSE É MEU PAI, GENTEEEEEE!!!!!!!!!!!!!! MUITO MERECIDA ESSA HOMENAGEM MESMO.....ESTOU SUPER ORGULHOSA E FELIZ POR ELE....OBRIGADA A TODOS!
 
Fernanda Cecilia Lopes em 03/05/2011 03:13:57
Foi um dos maiores craques da história do Comercial, tinha uns 10 anos quando ia vê-lo jogar, mas me lembro como se fosse hoje, cada gol. Se saudade matasse!!!

Como dizia o Augusto Viegas: Bugre...Tá lá dentro...É dele a camisa nº 9, faz festa a torcida comercialina!!!
 
Carlos Augusto R da Silva em 01/05/2011 11:57:14
Bela homenagem ao Bugre, realmente grande destaque do Comercial, nos velhos tempos do bom futebol em nosso Estado, mas continuem com as homenagens, como o ponta direita Cido, que tanto nos abrilhantou com sua velocidade imbativel no ataque do nosso vermelhinho, aliás porque não enviam os nomes destes craques a galeria do milton neves.com, seria uma singela homenagem, e quem dera o nosso Estado, pudesse retornar a glória do futebol que maravilhosamente vivi.Torcida não falta, lembro-me como era gratificante as tardes de Domingo no velho estadio morenão, e hoje, ao invés de belas jogadas, vemos o abandonado, esquecido e lembrado apenas para alguns eventos musicais, que lastima
 
Fernanda de Abreu em 01/05/2011 09:46:14
Acho muito bom lembrar dos ídolos do passado, só que os que merecem serem lembrados são os jogadores amadores que jogavam por amor nos grandes times , tais como Comercial,operário,1º de maio etc,.Saudades do bom futebol apresentado por :
Jadir,tachinha,Cleber, pé de pato,Oberdã, Ailton,palermo etc
 
José de Oliveira em 30/04/2011 11:05:04
cade as fotos dos idolos colorado e mais cade o dema , reacir , cido , trajano ,
grade ponteiro direito e mais, viana ,alexandre bueno e demais grandes craques
que passaram por ai
 
mario arcanjo de oliveira sao paulo em 29/04/2011 11:47:07
Que coisa hem !!!!!!!
Nós os antigos e verdadeiros comercialinos vivendo de passado...quem diria, mas é louvavel a homenagem ao Bugre, grande atacante. E vamos comparar com os dias de hoje, quem é o centro avante ???? nem sei !!! são tantos cabeças de bagre, e nenhum é titular, aliás, o time do ECC nem existe mais, virou clube de promoções (dirigente querendo se promover as custas do clube, e não duvidem vai sair dali algum candidado a vereador; pq o objetivo é este, e enganar esta torcida, que não merece isto.
lamentável ................
 
Adailton Chibata Mendes Jr. em 29/04/2011 10:30:32
Sou operariano, mas considero muito oportuna e merecida essa homenagem ao artilheiro Bugre. No inicío dos anos, ainda criança, eu morava próximo da Vila Olímpica, as vezes ia assistir os treinos do Comercial, lembro-me que o Bugre ficava após o treinos aprimorando o cabeceio, que na época era o seu ponto forte. Parabéns!!!
 
Paulinho Barbosa em 29/04/2011 10:10:37
Este jogador fez historia no Mato Grosso do Sul, quando Comercial se apresentar no interior principalmente em Corumbá, ele era referência para as crianças e os times adversarios tinha respeito, porque o cara tinha o cheiro do gol. Merecida a homenagem para este jogador que vestia a camisa do Comercial e do nosso estado que esta faltando hoje esta referência no nosso Esporte.
 
Antonio Elias Morais em 29/04/2011 09:43:16
Hoje moro na cidade de Bodoquena. sou comercialino desde a várzea, quando os jogos eram disputados no Belmar Fidalgo (arquibancada de madeira), lembro que morávamos nos fundos da Igreja São José(frente a Praça do Radio Clube) próximo ao estádio. Em 1968, eu tinha 8 anos quando assisti um torneio em que jogavam, COMERCIAL, OPERÁRIO, SEI, NOROESTE, 1º DE MAIO,e mais alguns times que não me lembro os nomes, foi ai que virei comercialino (acho que foi pela cor da camisa...sei lá)...Muito anos se passaram, precisamente 43 anos,neste período vi no MORENÃO(Estádio Pedro Pedrossiam) o Comercial campeão várias vezes, tanto no MT como no MS, estádios lotados,jogadores honrando as cores do nosso time, eram onibus lotados com bandeiras coloridas CHARANGA tocando e torcedores com almofadas do MANDA BRASA, BONÉS,CAMISETAS e a cada jogo se fazia novos amigos...em fim...saudades do nosso time e dos nossos craques do passado...Valdir(capacete), mestre Gonçalves, Igino Gamarra, Tite, Copêu, Corisco, Carlinhos, Bugre...foram tantos craques dedicados que não caberia neste espaço...saudades do futebol do nosso Estado,grande jogos COMERÁRIO,TAVEIRÓPOLIS,ATLANTICO,TIMES DE DOURADOS,TRES LAGOAS,CORUMBÁ,AQUIDAUANA,NAVIRAI e tantos outros...Áureos tempos que dirigentes tinham compromisso com nosso futebol e respeito com os torcedores...penso que tem muita gente no Comercial para serem homenageados...mas somente de um passado distante, não confundam...
Abraços, desse fiel Comercialino saudosista.
 
VALDIR PEREIRA em 29/04/2011 05:06:49
LEMBRO QUE ELE FEZ O GOL DO FANTÁSTICO EM UMA FINAL COM O OPERARIO,NARRADO PELO LÉO BATISTA.ACHO QUE FOI EM 82.QUEM GOLAÇO
SAUDADE DAQUELE TEMPO EM QUE LOTAVA O MORENÂO.
 
MARCIO SANTOS em 29/04/2011 03:56:29
Sou Operariano!!! E acho que Copeu e Corisco também merecem ser lembrados!!!
 
Tasso Guerra Junior em 29/04/2011 02:06:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions