A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/02/2011 23:52

Comercial prepara festa no domingo para despedida do artilheiro Tainha

Marcio Breda

O amistoso do próximo domingo (13), às 10 horas, entre o Comercial e o Contrumarc promete ser uma grande festa de despedida do artilheiro Tainha, que irá usar pela 201º e última vez a camisa do Colorado.

O jogo também será mais uma oportunidade para o técnico Amarildo Carvalho observar os jogadores e definir o time que enfrenta o Vasco pela Copa do Brasil. O Construmarc, adversário do Comercial, foi o campeão dos maiores torneios amadores da Capital em 2010 e no início deste ano.

No primeiro tempo Tainha estará em sua nova função, de auxiliar técnico. Mas no segundo o artilheiro veste as chuteiras e participa do jogo festivo.

A venda de ingressos para o jogo, que acontece no estádio Toca do Leão, nas Moreninhas, já começou. Custam R$ 5,00 (cinco reais) e estão disponíveis na loja da Supritec (patrocinador oficial) – localizada na av. Afonso Pena, esquina com Rui Barbosa ou na sede do Comercial, na Rua Pedro Celestino, 840. A renda do jogo será dividida: 60% ficará com Tainha e os outros 40% para o Colorado.

Para o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis, o ingresso para o jogo de domingo é simbólico. “É apenas para ajudar este grande artilheiro que tantas glórias deu ao Colorado”, explicou.



Mais do que merecida essa homenagem ao Tainha, que fez parte da minha infancia e adolescencia indo ao Morenão, e ainda em seu ultimo ano conquistando o estadual, fechou com chave de ouro, e quanto a sua realidade financeira, isso de nada importa perto de seu brilho, fechou a carreira com um titulo estadual, o maior que ele poderia ter aqui no estado. Financeiramente jogadores aqui do MS, não tem a realidade de outros lugares. Assim discordo de Edivaldo, amigo que postou acima, não podemos comparar o fim de carreira de jogadores no nosso estado, com o de grandes clubes, e se tem algum culpado nisso, não é o comercial, e sim os governantes que não apoiam o futebol em MS, de empresas que se dizem "da terra", e que na hora da ajuda, prefere "socar" dinheiro no Santos por exemplo.
 
João Luís Flores em 11/02/2011 12:57:03
É lamentável um jogador chegar no fim de carreira nestas condições, precisando de jogo beneficiente????? (ele acabou de parar) para se manter. Será que o Comercial não deve nada p/ele ???? para estar fazendo esta média???? Tainha procure seus direitos, vc tem e muitos, não deixe para traz o que é seu.
 
Edivaldo Conceição Albuquerque em 11/02/2011 09:00:17
Merecida a homenagem, ele fez muito pelo meu Colorado, que DEUS de a ele muita sorte nesta nova jornada de sua vida. Felicidades Tainha.
 
francimar messias assis em 11/02/2011 07:03:27
Caros comentárias,

A realidade que vive Tainha e de outros jogadores que se destacaram em MS é lamentavel, eles necessitam sim de ajuda. Mas, neste caso por que o Sindicato dos Atletas não ajudam neste momento? Por que a FFMS não faz nada?. O jogo, como está sendo organizado é mais mesmo para midia registrar 'a despedida', do atleta. Uma renda deste amistoso não vai ajudar em nada na situação financeira do atleta. Se o clube quer ajudar Tainha, porque não oferece parte da renda do Vasco, que irá um pouco mais de torcedores.
 
Antonio Carlos Nunes em 11/02/2011 04:30:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions