ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Comitê da Copa 2014 vistoria Campo Grande na sexta-feira

Redação | 30/09/2008 14:30

Candidata a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, Campo Grande será vistoriada na próxima sexta-feira por uma equipe do comitê organizador do evento - formada por membros da FIFA(Federação Internacional de Futebol) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Trata-se de mais uma etapa do processo de seleção do comitê para definir quais serão as sedes do evento. São 18 cidades candidatas. Ninguém sabe quantas serão selecionadas.

Existe a previsão de que o Pantanal será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o que tem acirrado a briga entre Campo Grande e Cuiabá (MT).

No último domingo, as duas cidades e Goiânia reapresentaram ao comitê os seus projetos e mostraram o que têm feito para se adequar ao evento.

Campo Grande foi representada pelo governador André Puccinelli, prefeito Nelson Trad Filho, secretário Municipal de Obras Públicas, João Antônio Demarco, e pelo reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Paes Peró.

Eles apresentaram projetos viários, como de corredores exclusivos para ônibus, além do projeto Orla Morena, de US$ 38 milhões, de construção de parques, ciclovias e reestruturação de avenidas.

Além disso, o comitê tomou conhecimento do projeto de reforma do Estádio Morenão, que terá a retirada do fosso, que divide o campo das arquibancadas, e uma pequena redução na capacidade de público para 44 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias