A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

02/03/2018 15:07

Competição com quase 500 atletas abre calendário do judô na Capital

Torneio Início acontecerá a partir desta sexta-feira no ginásio do Rádio Clube Campo e serve de seletiva para o Brasileiro Regional

Gabriel Neris
Aléxia Vitória deverá disputar o Torneio Início e depois se apresenta a seleção (Foto: Divulgação)Aléxia Vitória deverá disputar o Torneio Início e depois se apresenta a seleção (Foto: Divulgação)

O calendário oficial do judô sul-mato-grossense será aberto oficialmente nesta sexta-feira (2) no ginásio do Rádio Clube Campo, em Campo Grande. O Torneio Início reunirá quase 500 atletas. A competição se tornou tradicional, abrindo a programação do ano da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) há mais de 10 anos.

A disputa servirá como seletiva do Campeonato Brasileiro Região IV. Hoje acontece a pesagem oficial dos atletas nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e máster.

Conforme a programação da FJMS, a pesagem será a partir das 18h. Os combates iniciam no sábado, a partir das 8h.

Conforme a entidade, a expectativa é de que os atletas da seleção brasileira participam da disputa. Na lista estão Letícia Menino, Gabryel Vieira, Crhislayne Alencar, Aléxia Vitória, Camila Vitória e Camila Gebara.

Letícia (Clube Rocha), Gabryel (Clube Rocha), Crhislayne (Associação Yada) e Aléxia (Judô Futuro) estão classificados para a Copa Europeia sub-18 de Zagreb, na Croácia, que acontecerá nos dias 10 e 11 de março. No domingo, os atletas se apresentam em Pindamonhangaba (SP) para o primeiro estágio internacional deste ano. A delegação embarca no dia 7 para o continente europeu.

O evento internacional distribui até 220 pontos no Ranking Nacional das Equipes de Base da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Após a competição em Zagreb, os sul-mato-grossenses permanecem na cidade para participar do treinamento de campo internacional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions