ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Competição com quase 500 atletas abre calendário do judô na Capital

Torneio Início acontecerá a partir desta sexta-feira no ginásio do Rádio Clube Campo e serve de seletiva para o Brasileiro Regional

Gabriel Neris | 02/03/2018 15:07
Aléxia Vitória deverá disputar o Torneio Início e depois se apresenta a seleção (Foto: Divulgação)
Aléxia Vitória deverá disputar o Torneio Início e depois se apresenta a seleção (Foto: Divulgação)

O calendário oficial do judô sul-mato-grossense será aberto oficialmente nesta sexta-feira (2) no ginásio do Rádio Clube Campo, em Campo Grande. O Torneio Início reunirá quase 500 atletas. A competição se tornou tradicional, abrindo a programação do ano da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) há mais de 10 anos.

A disputa servirá como seletiva do Campeonato Brasileiro Região IV. Hoje acontece a pesagem oficial dos atletas nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior e máster.

Conforme a programação da FJMS, a pesagem será a partir das 18h. Os combates iniciam no sábado, a partir das 8h.

Conforme a entidade, a expectativa é de que os atletas da seleção brasileira participam da disputa. Na lista estão Letícia Menino, Gabryel Vieira, Crhislayne Alencar, Aléxia Vitória, Camila Vitória e Camila Gebara.

Letícia (Clube Rocha), Gabryel (Clube Rocha), Crhislayne (Associação Yada) e Aléxia (Judô Futuro) estão classificados para a Copa Europeia sub-18 de Zagreb, na Croácia, que acontecerá nos dias 10 e 11 de março. No domingo, os atletas se apresentam em Pindamonhangaba (SP) para o primeiro estágio internacional deste ano. A delegação embarca no dia 7 para o continente europeu.

O evento internacional distribui até 220 pontos no Ranking Nacional das Equipes de Base da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Após a competição em Zagreb, os sul-mato-grossenses permanecem na cidade para participar do treinamento de campo internacional.

Nos siga no Google Notícias