A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/05/2011 19:44

Competições de faculdade particular fecharão parque público por três dias

Viviane Oliveira e Paulo Fernandes

A realização dos jogos é da Liga Atléticas de Mato Grosso do Sul

As quadras de esporte do Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, serão fechadas para a comunidade durante os dias 26, 27 e 28 por causa dos jogos Universitários. Os espaços públicos foram cedidos.

O evento no Ayrton Senna é realizado pela Liga Atléticas de Mato Grosso do Sul e impedirá o acesso a espaços do parque em dias de maior movimento: quinta, sexta e sábado. A competição acontece todos os anos, cada vez em um lugar diferente.

O presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis, afirmou que o parque não ficará fechado.

“Apenas as quadras de esportes serão ocupadas”, disse. “Serão realizados jogos de futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, futebol de campo, tênis de mesa e xadrez”.

O administrador do parque, Rui Lima, explica que os jogos serão durante o dia. "Este é um evento normal como qualquer outro”.

Carlos afirma que será um evento esportivo, sem bebidas alcoólicas e que não vê problema em alugar o parque.

Ele explicou que os organizadores assinaram um termo de compromisso padrão e deixaram de garantia um cheque de R$ 8.000 para o caso de danos ao parque.

Para o presidente da Funesp, é comum ceder espaços públicos como os parques Tarcila do Amaral e Jacques da Luz e o autódromo.

No entanto, o responsável precisa cumprir uma série de normas e entregar o local limpo. Uma equipe da Funesp vistoria o local antes e após o evento particular.

Para a população, o fechamento não é algo tão simples assim. Dono de um comércio em frente ao Parque, Jurandir Silveira reclama, primeiro, da população ser impedida de usufrir das quadras durante um fim de semana inteiro e mais: "Dúvido que eles não vão destruir nadinha. Eles não têm as quadras deles?", questiona.

Matéria editada às 9h, com acréscimo de informações.



ONDE VAMOS CHEGAR NESSE ESTADO EM???????????? É MUITA CARA DE PAU!!!!
 
Marcos Santos em 22/05/2011 08:39:36
é legal sim e se você esta desconfiando é so pedir na tesouraria se foi depositado o valor nos cofres publicos. é teu direito, pena que pessoas do teu tipo nunca são felizes, pois só querem falar, fazer que é bom nada. é bom estudar mais um pouco para abrir esta mente.
 
joao paulo em 22/05/2011 05:49:09
o espaço é publico e se for alugado com certeza o dinheiro é retribuido ao publico, e tem outro porém, por que não deixar também as universidades usarem, pois fazem parte do curriculum, não só das escolas publicas, mas também da particulares, a inserção nas comunidades. é por idéias como de pessoas que só pensam em dinheiro, que o particular não pode se misturar com as publicas. que PAIS É ESTE. o mundo é para todos.
 
joao paulo em 22/05/2011 05:46:30
Já que o assunto é uso PARTICULAR de espaços PÚBLICOS, que tal observar como anda a apropriação de nossas calçadas e praças por vendedores ambulantes, bancas de revistas, lanchonetes e bares... será que eles pagam algum tipo de aluguel pelo espaço que utilizam?
 
Silvio Braga Novaes em 22/05/2011 03:14:42
onde vai este dinheiro pois o parque esta as escuras a noite grades quebradas portoes nao fecham e faz tempo piscinas danificadas ta largado o parque e ai?
 
roselene pereira em 22/05/2011 01:15:04
Caríssimos eleitores conscientes, vamos contabilizando desde agora: espaço público do povo, com nome de herói do povo (Airton Senna) alugado para evento particular, na esfera municipal e na esfera federal (estádio Morenão da UFMS). Espaço público de estacionamento nas ruas centrais, arrendado para empresa particular ganhar dinheiro (flex Park, dos parquímetros). Dinheiro da Prefeitura da Capital investido em propaganda anunciando festa junina de universidade particular (da UCDB), promovida por profissionais que vão cobrar ingresso e ganhar dinheiro. Um prato cheio para bons promotores de justiça ...



 
Ademar Cardoso em 21/05/2011 12:00:54
Como se fosse apenas para este fim. Constantemente o Parque Ayrton Senna é fechado para a comunidade a fim de serem executados eventos diversos, tais como formaturas, shows evangélicos, etc. O mais interessante é que nestes eventos o parque funciona durante a noite, já quando a população quer usufruir, o parque não é aberto. O MP há tempos não passa por ali, ou finge não ver.
 
jorge bastos em 21/05/2011 09:07:41
Muito bom saber que a prefeitura de Campo Grande irá disponibilizar quadras para um evento amador universitário em nosso estado. Mato Grosso do Sul estava carente de eventos desse tipo, os quais são muito comum em outros estados!
 
Rodrigo Celso em 21/05/2011 08:39:19
Não vejo problema algum na utilização das quadras para a realização desse evento e a população poderá assistir as competições...qual o problema!? outra coisa: o espaço é público, ou seja, é de todos, inclusive dos alunos que irão competir e isso será em apenas um final de semana, acho que estão querendo causar polêmica demais...
 
laercio souza em 21/05/2011 05:34:39
Destruir se destrói todo dia um pouco, seja quem mora no bairro ou quem vem de fora.

O que não pode é alugar quadras públicas. Por que não alugam as quadras do Complexo Poliesportivo Dom Bosco? Provavelmente porque pagaram um valor muito pequeno nas quadras públicas.
 
Otávio Mendes em 21/05/2011 01:43:34
Alô Ministério Público!!! Aluguél de áreas públicas é legal? Quem fiscaliza o valor do aluguél e para onde o montante vai.
 
MARCELLO MENDES em 20/05/2011 08:50:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions