ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Competições de Stand Up Paddle e Canoagem começam às 13h

Paulo Nonato de Souza | 06/06/2015 09:25
Hoje tem competição de Stand Up Paddle no rio Paraguai, como parte das comemorações pelos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo (Foto: Divulgação)
Hoje tem competição de Stand Up Paddle no rio Paraguai, como parte das comemorações pelos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo (Foto: Divulgação)

Começa às 13 horas deste sábado, em Corumbá, a disputa da segunda etapa do Campeonato de Stand Up Paddle e a terceira etapa do Campeonato Estadual de Canoagem.

Promovida pela Associação Pantaneira de Stand Up Paddle (APSUP), Federação de Canoagem de Mato Grosso, com o apoio da Prefeitura de Corumbá e da Marinha, a competição reúne atletas do Stand Up Paddle e da canoagem de várias regiões do Estado e do País.

O cenário das provas serão as águas do rio Paraguai em dois percursos de 4 km e 6 km, ambos no formato de upriver e downriver (subida e descida). As largadas serão da prainha do Porto Geral.

Segundo Pedro Paulo Marinho, um dos organizadores do evento, Mato Grosso do Sul tem atualmente 30 atletas de Stand Up Paddle, 12 só em Corumbá. “Vamos ter aqui competidores de Campo Grande, Aquidauana, Jardim e Anastácio, além do pessoal da canoagem”, ressaltou.

As disputas de Stand Up Paddle e de Canoagem neste sábado fazem parte do calendário festivo da Marinha, em comemoração aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, data celebrada dia 11 de junho.

Nos siga no Google Notícias