ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Comunidades indígenas da Capital receberão 1º Torneio de Futebol em agosto

Ao todo, 160 atletas devem participar, com idades entre 16 a 20 anos

Por Gabrielle Tavares | 06/08/2022 14:07
Reunião de lançamento do torneio, realizada ontem (5). (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Reunião de lançamento do torneio, realizada ontem (5). (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Entre os dias 19, 20 e 21 de agosto, o Estádio Jacques da Luz em Campo Grande sediará o 1º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas, com entrada franca.

O evento vai receber oito times de comunidades indígenas dos municípios de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Amambai, Miranda, Aquidauana/Taunay, Sidrolândia/Dois Irmãos do Buriti.

Ao todo, serão 160 atletas de 16 a 20 anos, que ficarão hospedados em um hotel na Capital.  Os vencedores ganharão troféus e medalhas.

O torneio está sendo organizado pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região) e MPT (Ministério Público do Trabalho),  com apoio da Prefeitura de Campo Grande.

A iniciativa faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que tem como objetivo incentivar a permanência na escola por meio do esporte e combater a exploração da mão-de-obra infantil, além de afastar os atletas do consumo de drogas e álcool.

A procuradora-chefe do MPT, Cândice Gabriela Arósio destacou que Mato Grosso do Sul possui um histórico alto de mão de obra indígena, o que ressalta a importância do projeto.

“Como ex-atleta que sou, sei o quanto o esporte é importante, porque no esporte a gente precisa aprender a trabalhar em grupo, a socializar com as pessoas, a lidar com frustrações. No esporte a gente mais perde do que ganha e isso nos faz desenvolver uma resiliência que transforma a nossa vida”, pondera.

Nos siga no Google Notícias