A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/07/2016 09:25

Copa de futebol paralímpipco reúne 80 atletas em Campo Grande

Alberto Dias

Para dar início aos festejos pelo aniversário de Campo Grande, comemorado em 26 de agosto, acontece no próximo sábado (23) a primeira edição da Copa Capital Morena de Futebol de Sete Paralímpico, que espera reunir 80 atletas, de diversas entidades. Cinco equipes farão o desfile de abertura e, na sequência, começam os jogos.

O torneio, previsto para acontecer no último sábado (16), foi adiado em virtude do frio e a partir deste fim de semana será realizado todos os sábados, às 14h, na Praça Elias Gadia, até 26 de agosto - dia da grande final e premiação. O objetivo, conforme os organizadores, é fomentar o esporte e preparar atletas para a formação da equipe de MS paralímpica, a Copa terá como foco promover o intercâmbio esportivo e a inclusão social.

Participam da Copa as entidades Centro Arco-Íris Reabilitação Alternativa (CAIRA), Associação de Atividades de Valorização e Apoio ao Desporto Educacional e Adaptado de Mato Grosso do Sul (Ativa-MS), Rádio Clube Paralímpico, Associação Driblando as Diferenças (ADD) e Clube Paradesportivo Cemdef-Pantanal. O torneio é realizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) com apoio da Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficientes).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions