ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Corinthians bate Grêmio por 3 a 1 e volta a atrapalhar briga pela liderança

Nyelder Rodrigues | 08/09/2012 21:59
Volantes Ralf e Guilherme abriram o placar da vitória corintiana contra o Grêmio esta noite (Foto: Gazeta Press)
Volantes Ralf e Guilherme abriram o placar da vitória corintiana contra o Grêmio esta noite (Foto: Gazeta Press)

O Corinthians não dá folga para os times que brigam na parte de cima da tabela do Brasileirão 2012. Após empatar com Fluminense e vencer o Atlético Mineiro, agora o alvinegro paulistano venceu o Grêmio por 3 a 1.

Válida pela 23ª rodada do Brasileirão, a partida desta noite de quarta-feira (8) aconteceu no estádio Pacaembu, em São Paulo. Melhor em campo, o Corinthians praticamente mandou nas ações do jogo, apesar dos sustos tomados com as mexidas promovidas no Grêmio pelo treinador Vanderlei Luxemburgo.

Logo aos cinco minutos de bola rolando no primeiro tempo, o volante corintiano Ralf aproveitou jogada criada após rebate gremista e abriu o placar com um belo gol. Cinco minutos mais tarde, outro volante, o recém contratado Guilherme, ampliou para o Corinthians.

Já no segundo tempo, Leandro aproveitou chance criada pelo ataque da equipe gaúcha e diminuiu o placar para 2 a 1. A partida seguiu assim até os 45 minutos, quando o jovem Giovanni fez o primeiro gol dele como profissional e o terceiro do Corinthians no jogo.

Com o resultado de hoje, o Corinthians passa a somar 31 pontos, ocupando a nona posição, antes da Ponte Preta – equipes estão empatadas, mas o Timão tem saldo de gols maior. Já o Grêmio para na terceira posição, com 44 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe a Ponte Preta na quarta-feira (12), às 18h30 (horário do MS), no Pacaembu, enquanto o Grêmio enfrenta o Náutico, no estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS). O jogo acontece na quinta-feira (13), às 20h (MS).

Nos siga no Google Notícias