ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Corinthians bate Palmeiras por 3 a 2 e segue tranquilo na liderança

Nyelder Rodrigues | 05/11/2017 18:16
Ao abrir placar, Romero tirou selfie com celular que deixou com fotógrafo oficial do clube
Ao abrir placar, Romero tirou selfie com celular que deixou com fotógrafo oficial do clube

O Corinthians voltou a vencer depois de quatro jogos - três derrotas e um empate - no Campeonato Brasileiro ao bater por 3 a 2 o Palmeiras, na tarde deste domingo (5), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Essa foi a terceira vitória em 2017 do Timão sobre seu principal rival.

A primeira etapa do jogo correspondeu todas as expectativas que o clássico esteve envolvido durante a semana. Por ter a torcida a seu favor, o Corinthians tomou a iniciativa do duelo e teve as primeiras chances, obrigando Prass a trabalhar duas vezes em finalizações de Rodriguinho e Fagner.

Os donos da casa seguiram superiores e abriram o placar aos 27 minutos. Rodriguinho recebeu cobrança de lateral, girou e bateu cruzado. Romero ganhou na corrida e completou para o fundo das redes.

Sem diminuir o ritmo, o Corinthians ampliou no lance seguinte. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro paraguaio Balbuena apareceu livre no segundo pau e escorou para marcar, aos 29 minutos.

O Palmeiras esperou ficar em desvantagem para tentar equilibrar as ações. Com mais presença ofensiva, os alviverdes descontaram aos 34 minutos em cabeçada de Mina. A reação, no entanto, não durou nada, pois logo em seguida, Jô foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Ele cobrou o pênalti com categoria e marcou o terceiro.

No segundo tempo, a partida seguia favorável ao Corinthians, mais ligado no jogo e com espaço para chegar em contra-ataques. Róger Guedes e Guerra vieram a campo para tentar dar ofensividade ao Palmeiras.

Com o passar do tempo, os donos da casa recuaram e acabaram sofrendo gol. Aos 22 minutos, em nova cobrança de escanteio, Moisés aproveitou bola viva dentro da área e colocou no ângulo. O técnico Alberto Valentim colocou um time recheado de atacantes, mas o Palmeiras não conseguiu o empate.

O resultado faz o Corinthians seguir tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 62 pontos, oito a frente do Palmeiras, que caiu para o quarto lugar, ultrapassado por Santos, vice-lider, e Grêmio.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (8). Às 20h (horário de MS), o Timão visita o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Um pouco mais tarde, às 20h45 (MS), o Palmeiras encara o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).

Nos siga no Google Notícias