A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

05/11/2017 18:16

Corinthians bate Palmeiras por 3 a 2 e segue tranquilo na liderança

Nyelder Rodrigues
Ao abrir placar, Romero tirou selfie com celular que deixou com fotógrafo oficial do clubeAo abrir placar, Romero tirou selfie com celular que deixou com fotógrafo oficial do clube

O Corinthians voltou a vencer depois de quatro jogos - três derrotas e um empate - no Campeonato Brasileiro ao bater por 3 a 2 o Palmeiras, na tarde deste domingo (5), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Essa foi a terceira vitória em 2017 do Timão sobre seu principal rival.

A primeira etapa do jogo correspondeu todas as expectativas que o clássico esteve envolvido durante a semana. Por ter a torcida a seu favor, o Corinthians tomou a iniciativa do duelo e teve as primeiras chances, obrigando Prass a trabalhar duas vezes em finalizações de Rodriguinho e Fagner.

Os donos da casa seguiram superiores e abriram o placar aos 27 minutos. Rodriguinho recebeu cobrança de lateral, girou e bateu cruzado. Romero ganhou na corrida e completou para o fundo das redes.

Sem diminuir o ritmo, o Corinthians ampliou no lance seguinte. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro paraguaio Balbuena apareceu livre no segundo pau e escorou para marcar, aos 29 minutos.

O Palmeiras esperou ficar em desvantagem para tentar equilibrar as ações. Com mais presença ofensiva, os alviverdes descontaram aos 34 minutos em cabeçada de Mina. A reação, no entanto, não durou nada, pois logo em seguida, Jô foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Ele cobrou o pênalti com categoria e marcou o terceiro.

No segundo tempo, a partida seguia favorável ao Corinthians, mais ligado no jogo e com espaço para chegar em contra-ataques. Róger Guedes e Guerra vieram a campo para tentar dar ofensividade ao Palmeiras.

Com o passar do tempo, os donos da casa recuaram e acabaram sofrendo gol. Aos 22 minutos, em nova cobrança de escanteio, Moisés aproveitou bola viva dentro da área e colocou no ângulo. O técnico Alberto Valentim colocou um time recheado de atacantes, mas o Palmeiras não conseguiu o empate.

O resultado faz o Corinthians seguir tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 62 pontos, oito a frente do Palmeiras, que caiu para o quarto lugar, ultrapassado por Santos, vice-lider, e Grêmio.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira (8). Às 20h (horário de MS), o Timão visita o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Um pouco mais tarde, às 20h45 (MS), o Palmeiras encara o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions