A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

31/03/2018 11:36

Corinthians e Palmeiras fazem neste sábado o primeiro jogo da final do Paulistão

Dérbi acontece às 15h30 (de MS) na Arena Corinthians, em Itaquera, e marca reencontro de rivais em uma final de Campeonato Paulista após 19 anos

Humberto Marques
Corinthians e Palmeiras voltam a decidir um Paulistão depois de 19 anos. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Corinthians e Palmeiras voltam a decidir um Paulistão depois de 19 anos. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Corinthians e Palmeiras fazem às 15h30 (de MS) a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. O Dérbi, em Itaquera, na capital paulista, marca o reencontro dos arquirrivais em uma final após 19 anos: o Timão e o Verdão já decidiram o torneio cinco vezes, com três vitórias palmeirenses (1936, 1974 e 1993) e duas corintianas (1995 e 1999).

O mandante do primeiro jogo chegou à decisão depois de uma classificação emocionante, ao despachar o São Paulo nas semifinais depois de disputa de penalidades –o Tricolor havia vencido o primeiro jogo, e o Alvinegro devolveu o placar em casa, ficando com a vaga nas penalidades.

O Corinthians tem a segunda melhor campanha do Paulistão, atrás justamente do Palmeiras. Os comandados de Roger Machado somaram 35 pontos no torneio, o que deu ao clube a vantagem de decidir o título em casa. A chegada às finais também se deu nas penalidades, contra o Santos.

Do lado do Timão, Renê Junior seguia como o único desfalque confirmado, graças a uma lesão na coxa direita. O zagueiro Balbuena, de volta após servir a seleção paraguaia, deve ser titular. Jadson, que vinha de lesão na perna direita, também está à disposição do técnico Fábio Carrile.

Já o Palmeiras deve contar com Marcos Rocha, que não atuou contra o Santos por conta de desconforto muscular, e Miguel Borja, de volta após compromissos pela seleção da Colômbia. Artur e Jean, que passaram por cirurgias, seguem fora do time.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions