ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Corinthians vai a final vencendo o Fluminense por 3 a 0

Paulistas vão enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil de 2022

Guilherme Correia | 15/09/2022 20:59
Renato Augusto, à direita, comemora gol marcado nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução/Corinthians)
Renato Augusto, à direita, comemora gol marcado nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução/Corinthians)

Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (15) na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e sacramentou sua ida à final da Copa do Brasil de 2022, que será jogada contra o Flamengo, nos dias 12 e 19 de outubro. O triunfo foi construído com gols Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo, que fez contra.

Os paulistas venceram a partida em casa, após empate, em 2 a 2, no Estádio Maracanã. No Rio de Janeiro (RJ), no jogo de ida, gols foram de Ganso e Arias para os mandantes, e Renato Augusto e Róger Guedes para os visitantes.

Renato Augusto foi o "maestro" do Corinthians e fundamental para a vitória e classificação, marcando um golaço de fora da área, em lance com sua assinatura. No lado tricolor, Ganso tentou ditar o ritmo do time e achar espaços quando o Flu estava em dificuldades na saída de bola.

Primeiro gol nasceu após dificuldades na saída de bola, quando o goleiro tricolor Fábio tentou afastar, mas a bola voltou e, na finalização de Renato Augusto, o placar foi aberto.

O Tricolor Carioca quase chegou ao empate em cobrança de falta de Arias, que bateu bem e a bola explodiu no travessão. Mas não foi suficiente - quando a partida estava nos minutos finais, o Corinthians encaixou uma boa troca de passes. Giuliano recebeu na área, dominou e bateu na saída de Fábio para fazer o segundo.

Nos acréscimos, o ex-Palmeiras Felipe Melo, ao tentar cortar cruzamento, jogou contra o próprio gol e o Corinthians fez o terceiro.

O Timão volta a campo no domingo, quando visita o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e pela mesma competição, o Flu vai ter justamente o clássico com o Flamengo.

Final - No embate pelo título, a equipe de Vítor Pereira terá o Flamengo - que eliminou o São Paulo - pela frente. O primeiro jogo será no dia 12 de outubro e o segundo em 19 de outubro.

Os times de maior torcida no Brasil farão reedição do recente duelo pelas quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor, com duas vitórias, e, atualmente, é finalista também do torneio continental.

O torcedor do Timão não tinha a sensação de chegar a uma final desde 2020, quando acabou derrotado para o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista. A última final em torneio mata-mata de expressão nacional foi em 2018, quando acabou com o vice da Copa do Brasil para o Cruzeiro.

O Corinthians não é campeão de título desde 2019, quando conquistou o estadual após bater o São Paulo.

Nos siga no Google Notícias