ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Flamengo vence o São Paulo e confirma vaga na final da Copa do Brasil

Adversário da final sairá do confronto entre Corinthians e Fluminense que será realizado amanhã

Jhefferson Gamarra | 14/09/2022 22:36
Meia Arrascaeta comemorando gol da vitória na partida (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Meia Arrascaeta comemorando gol da vitória na partida (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e São Paulo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (14), no estádio Maracanã, em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O time rubro-negro fez o dever de casa e venceu o time paulista pelo placar de 1 a 0.

No jogo de ida, no Morumbi, os cariocas venceram por 3 a 1. Portanto, poderiam até perder por um gol de diferença para avançar à final. Os paulistas precisam de dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três gols para ir à final.

Apesar dos diferentes cenários, as equipes protagonizaram uma partida agitada e repleta de chances de gol. Nos primeiros 15 minutos, o São Paulo teve mais posse de bola e obrigou o goleiro do Flamengo a fazer duas boas defesas. Aos poucos, os donos da casa foram  conseguindo aliviar a pressão e ditar o ritmo do jogo.

Aos 36 minutos, a qualidade do elenco flamenguista sobressaiu. Everton Ribeiro achou Arrascaeta livre e o meia uruguaio tocou por cima de Jandrei para abrir o marcador para carimbar a vaga na decisão da competição nacional.

Agora o Flamengo espera o adversário da final que sairá amanhã (15), do confronto entre Corinthians e Fluminense. Antes disso, os times voltam as atenções para o Brasileirão. O Flamengo, 3º colocado, tem o clássico com o Fluminense, no domingo (18), às 15h (de MS). No mesmo dia e horário, o São Paulo, que está na 13ª posição na tabela, enfrenta o Ceará.

Nos siga no Google Notícias