A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/07/2012 19:01

Coritiba e Palmeiras decidem hoje o título da Copa do Brasil

Gabriel Neris

Campeão garantirá vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. Decisão será no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Valdívia comemora gol que deixou o Palmeiras com vantagem na decisão (Foto: Divulgação)Valdívia comemora gol que deixou o Palmeiras com vantagem na decisão (Foto: Divulgação)

Acontece hoje, às 21h, a grande final da Copa do Brasil de 2012 no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Em campo, Coritiba e Palmeiras travam o duelo que definirá o campeão nacional do primeiro semestre.

O time paulista joga pelo empate e até pela derrota por um gol de diferença. Se perder por dois gols de diferença, o Palmeiras garante o título desde que marque gol. Para o Coritiba não há alternativa senão vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou fazer três gols de diferença.

Na partida de ida, o Palmeiras venceu por 2 a 0 com gols de Valdívia e Thiago Heleno na Arena Barueri, em São Paulo.

O título da Copa do Brasil definirá o segundo representante brasileiro na Taça Libertadores da América. O primeiro já garantido é o Corinthians, atual campeão do torneio. Os outros representantes sairão do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa Sul-Americana, caso o vencedor seja brasileiro.

Para a decisão de hoje à noite, o Coritiba tem quatro desfalques. O zagueiro Emerson está suspenso, o atacante Marcel lesionado, Jackson e o sul-mato-grossense Keirrison ainda não tem data para voltar a jogar.

O técnico Marcelo Oliveira deve mandar a campo Vanderlei; Ayrton, Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Rafinha e Éverton Ribeiro; Roberto e Everton Costa.

Pelo lado palmeirense, o técnico Luiz Felipe Scolari terá a disposição o zagueiro e volante Henrique. Por outro lado, não contará com Valdívia, expulso na partida de ida da decisão. Daniel Carvalho assume a posição no meio-campo e Márcio Araújo será reserva. Hernán Barcos, Wesley e Román estão no departamento médico do clube e também não jogam.

Desta forma, o Palmeiras deve iniciar a final com Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Mazinho e Betinho (Maikon Leite).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions