ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Coritiba e Palmeiras decidem hoje o título da Copa do Brasil

Gabriel Neris | 11/07/2012 19:01

Campeão garantirá vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. Decisão será no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Valdívia comemora gol que deixou o Palmeiras com vantagem na decisão (Foto: Divulgação)
Valdívia comemora gol que deixou o Palmeiras com vantagem na decisão (Foto: Divulgação)

Acontece hoje, às 21h, a grande final da Copa do Brasil de 2012 no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Em campo, Coritiba e Palmeiras travam o duelo que definirá o campeão nacional do primeiro semestre.

O time paulista joga pelo empate e até pela derrota por um gol de diferença. Se perder por dois gols de diferença, o Palmeiras garante o título desde que marque gol. Para o Coritiba não há alternativa senão vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, ou fazer três gols de diferença.

Na partida de ida, o Palmeiras venceu por 2 a 0 com gols de Valdívia e Thiago Heleno na Arena Barueri, em São Paulo.

O título da Copa do Brasil definirá o segundo representante brasileiro na Taça Libertadores da América. O primeiro já garantido é o Corinthians, atual campeão do torneio. Os outros representantes sairão do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa Sul-Americana, caso o vencedor seja brasileiro.

Para a decisão de hoje à noite, o Coritiba tem quatro desfalques. O zagueiro Emerson está suspenso, o atacante Marcel lesionado, Jackson e o sul-mato-grossense Keirrison ainda não tem data para voltar a jogar.

O técnico Marcelo Oliveira deve mandar a campo Vanderlei; Ayrton, Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel, Rafinha e Éverton Ribeiro; Roberto e Everton Costa.

Pelo lado palmeirense, o técnico Luiz Felipe Scolari terá a disposição o zagueiro e volante Henrique. Por outro lado, não contará com Valdívia, expulso na partida de ida da decisão. Daniel Carvalho assume a posição no meio-campo e Márcio Araújo será reserva. Hernán Barcos, Wesley e Román estão no departamento médico do clube e também não jogam.

Desta forma, o Palmeiras deve iniciar a final com Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Mazinho e Betinho (Maikon Leite).

Nos siga no Google Notícias