A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/08/2014 11:32

Corrida de incentivo ao atletismo reúne mais de 400 participantes

Kleber Clajus e Viviane Oliveira
Evento divulgou trabalho de entidade que foca na formação de atletas na modalidade atletismo (Foto: Pedro Peralta)Evento divulgou trabalho de entidade que foca na formação de atletas na modalidade atletismo (Foto: Pedro Peralta)

A 1ª Corrida Velozes do Amanhã, realizada neste domingo (3), reuniu mais de 400 participantes no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Realizado pelo Instituto Maná do Céu, com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura, o evento teve por objetivo promover a prática do atletismo entre crianças, adolescentes e adultos. Os primeiros colocados receberam uma bicicleta, além de medalhas e trófeus.

Na categoria adulto, o recreador Maicon Gomes, 24 anos, conquistou primeiro lugar ao concluir circuito de 5 quilômetros em 15 minutos e 31 segundos. Ele, que trabalha no instituto e treina 4 horas diariamente, foi bastante aplaudido em vista do cansaço que poderia apresentar, uma vez que ajudou na montagem do evento até às quatro da manhã. Já entre as mulheres, Rosinha Conceição teve o melhor tempo com 20 minutos e 25 segundos.

Para crianças e adolescentes, a organização preparou percursos entre 150 e 1000 metros. Ao todo 200 participantes competiram nestas categorias que teve, os atletas de 16 e 17 anos, Dener Lopes e Gabrielly Cristina Teodoro como primeiros colocados.

Clemilson Ferreira, 14 anos, também competiu. Ele mantém vivo dois sonhos: ser atleta e bombeiro. A motivação para isso vem das histórias do professor de educação física do projeto, Celso Ferreira Arantes, 38, que correu profissionalmente por 15 anos antes de se dedicar a formação de novos talentos.

Para o prefeito Gilmar Olarte (PP), responsável pela largada da competição neste domingo, o esporte deve receber reforço com a implantação de 70 polos em bairros da Capital. A meta, no entanto, é chegar a 100 espaços com suporte de profissionais de educação física e materiais para prática de modalidades esportivas diversas. “As crianças e adolescentes precisam ser cuidados, porque sem fazer nada ficam sem foco e não tem perspectiva de futuro”, ressaltou Olarte.

Velozes do Amanhã – Com treinos três vezes por semana, o Instituto Maná do Céu atende 360 crianças e adolescentes, através do projeto Velozes do Amanhã. Estas se encontram em situação de vulnerabilidade social, devendo estar matriculadas em escolas públicas.

A iniciativa, que conta com aporte financeiro de R$ 2 milhões do Programa Petrobras Esporte e Cidadania, foi premiada este ano como segunda melhor tecnologia social do esporte, ao concorrer com 1,3 mil projetos desenvolvidos no país.

De acordo com o pastor e fundador do instituto, Ivan Lúcio Rodrigues, as atividades são realizadas em quatro polos na Capital nos bairros Novos Estados, José Abrão, Oliveira III e na aldeia urbana Marçal de Souza. A entidade também oferece treinos de natação e judô, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria do Mato Grosso do Sul).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions