ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Corrida reúne 1,5 mil pessoas e tem queniano como destaque da prova

Leonardo Rocha e Guilherme Henri | 09/07/2017 10:07
Queniano Titus Chepkuri foi o destaque da prova em Campo Grande, neste domingo (Foto: Marcos Ermínio)
Queniano Titus Chepkuri foi o destaque da prova em Campo Grande, neste domingo (Foto: Marcos Ermínio)

O Circuito de Corrida da Caixa Econômica reuniu 1,5 mil participantes no evento deste domingo (09), em Campo Grande, tendo o queniano Titus Chepkuri, como o grande vencedor na categoria de elite. Também houve oportunidade para corredores de diversas faixas etárias e até em casais participarem da disputa.

O diretor da HT Sports, Hélio Takai, um dos organizadores da prova, que ocorreu no Parque das Nações Indígenas, ressaltou que o evento teve o cuidado de dividir a prova em diversas categorias, com faixas etárias a cada cinco anos, além de ter como diferencial a participação de duplas (casais). Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da etapa.

A premiação ficou por conta dos atletas da categoria de elite, com R$ 20 mil divididos entre os primeiros colocados. O convidado do evento foi o vice-campeão olímpico de Sidney (Austrália), o corredor Cláudio Roberto Souza, que levou medalha no revezamento 4x100.

Cláudio ressaltou que o maior prêmio da competição é a participação efetiva dos atletas amadores. "É muito importante esta presença da população, até para que tenha mais incentivo a prática de esporte e qualidade de vida, independente de ser profissional ou atleta de ponta", ressaltou o medalhista olímpico.

Pódio - O queniano Titus Chepkuri levou a prova principal (elite), com o tempo de 30 minutos e 5 segundos. Na segunda colocação apareceu Pablo Fagundes da Costa, seguido por Antônio Carlos de Jesus Borges e Vagner da Silva Noronha.

Já na disputa feminina (elite) a primeira colocação ficou com Marta Akeno, com o tempo de 34 minutos e 6 segundos. Depois na 2° colocação esteve Josiane Cardoso Silva e depois Gabriela Letícia Rocha. Completando o grupo, na quarta posição apareceu Marcela Cristina Gomes.

Nos siga no Google Notícias