A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

21/01/2018 12:25

Corumbaense estreia na Copa Verde em jogo de ida contra o Ceilândia

Partida está marcada para às 17h, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá; jogo de volta será na próxima quarta, na casa do time adversário

Liniker Ribeiro
Estádio Arthur Marinho, em Corumbá (Foto: Diário Corumbaense/Arquivo)Estádio Arthur Marinho, em Corumbá (Foto: Diário Corumbaense/Arquivo)

O Corumbaense entra em campo neste domingo (21) para enfrentar o Ceilândia, do Distrito Federal, em seu jogo de estreia na Copa Verde. A partida de classificação está marcada para às 17h, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

Jogando em casa, o time corumbaense precisa vencer a disputa de hoje para ter vantagem no jogo de volta, marcado para acontecer já na próxima quarta-feira (24), na cidade do time adversário.

Ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 10 no próprio estádio, na sede do Corumbaense Futebol Clube, farmácia Nova Corumbá e panificadora Maciel, em Ladário. Arquibancadas cobertas custam R$ 20, havendo meia entrada para idosos acima de 60 anos, estudantes e deficientes que apresentarem documentação de identificação que comprove sua condição.

Quem se classificar nesta primeira fase, enfrentará o Luverdense, de Mato Grosso, em disputa prevista para o dia 7 de fevereiro. Dentre as dificuldades de encarar a fase preliminar está o fato de iniciar mais cedo a chamada pré-temporada, em relação aos outros clubes.

Mato Grosso do Sul terá dois representantes na competição. Além do Corumbaense, o Operário de Campo Grande também está confirmado e fará sua estreia em 7 de fevereiro, contra o Cuiabá. O jogo de ida será realizado na Capital e o de volta no dia 14 do mesmo mês.

Copa Verde – Iniciada em 2014, a competição reúne times das regiões Norte, Centro-Oeste e, recentemente, Espírito Santo. Os jogos ocorrem de 21 de janeiro a 16 de maio em quatro fases, além de uma outra preliminar. Dois grupos passam, então, a se enfrentar no sistema eliminatório (mata-mata), sempre classificando um deles para a etapa seguinte.

Nesta edição, o torneio conta com campeões como Paysandu, Luverdense e Cuiabá. Já os estreantes, além do Corumbaense, são Manaus FC (AM), Sparta (TO), Real Ariquemes (RO) e Atlético-ES. A competição ainda é conhecida por ações de sustentabilidade e preservação ambiental como, por exemplo, adotar a troca de garrafas pet por ingressos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions