A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

03/04/2018 13:58

Corumbaense estreia no dia 21 de abril na Série D; Novo joga no dia seguinte

CBF divulgou nesta segunda-feira as datas de estreia dos times envolvidos na quarta divisão nacional. Corumbaense e Novo representam MS

Gabriel Neris
Envolvido em final de torneio, Corumbaense já conhece os adversários na Série D (Foto: Junior Teixeira/Corumbaense FC)Envolvido em final de torneio, Corumbaense já conhece os adversários na Série D (Foto: Junior Teixeira/Corumbaense FC)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta terça-feira (3) os detalhes da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Corumbaense estreia no dia 21 de abril, às 14h30 (de MS), em Iporá (GO), contra o time que leva o nome do município. Já o Novo receberá no Morenão, em Campo Grande, o Aparecidense, também de Goiás, no dia 22, às 16h,

Corumbaense e Iporá estão no grupo A10, que também contam com Dom Bosco (MT) e Brasiliense. Já o Novo integra o grupo A11, ao lado do Aparecidense, Sinop (MT) e Ceilândia (DF).

A competição não será paralisada durante a Copa do Mundo da Rússia. O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata.

Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. De acordo com a CBF, as finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto.

Antes do Brasileiro, o Corumbaense decide no próximo domingo o título do Campeonato Estadual contra o Operário. Com a vitória por 1 a 0, gol de Mutuca, no Arthur Marinho, o Carijó precisa de apenas um empate para conquistar seu terceiro título da história, o segundo de forma consecutiva. Os dois times voltam a se enfrentar no Morenão, na Capital, às 15h.

Os finalistas do Estadual também garantiram vaga na Série D e na Copa do Brasil do ano que vem. O time campeão também representará Mato Grosso do Sul na próxima edição da Copa Verde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions