ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Corumbaense estreia no dia 21 de abril na Série D; Novo joga no dia seguinte

CBF divulgou nesta segunda-feira as datas de estreia dos times envolvidos na quarta divisão nacional. Corumbaense e Novo representam MS

Gabriel Neris | 03/04/2018 13:58
Envolvido em final de torneio, Corumbaense já conhece os adversários na Série D (Foto: Junior Teixeira/Corumbaense FC)
Envolvido em final de torneio, Corumbaense já conhece os adversários na Série D (Foto: Junior Teixeira/Corumbaense FC)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta terça-feira (3) os detalhes da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Corumbaense estreia no dia 21 de abril, às 14h30 (de MS), em Iporá (GO), contra o time que leva o nome do município. Já o Novo receberá no Morenão, em Campo Grande, o Aparecidense, também de Goiás, no dia 22, às 16h,

Corumbaense e Iporá estão no grupo A10, que também contam com Dom Bosco (MT) e Brasiliense. Já o Novo integra o grupo A11, ao lado do Aparecidense, Sinop (MT) e Ceilândia (DF).

A competição não será paralisada durante a Copa do Mundo da Rússia. O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata.

Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. De acordo com a CBF, as finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto.

Antes do Brasileiro, o Corumbaense decide no próximo domingo o título do Campeonato Estadual contra o Operário. Com a vitória por 1 a 0, gol de Mutuca, no Arthur Marinho, o Carijó precisa de apenas um empate para conquistar seu terceiro título da história, o segundo de forma consecutiva. Os dois times voltam a se enfrentar no Morenão, na Capital, às 15h.

Os finalistas do Estadual também garantiram vaga na Série D e na Copa do Brasil do ano que vem. O time campeão também representará Mato Grosso do Sul na próxima edição da Copa Verde.

Nos siga no Google Notícias