A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/01/2011 10:30

Costa Rica deve protocolar desistência da Série A para não ser suspenso

Marcio Breda
Equipe deve abandonar Série A em 2011Equipe deve abandonar Série A em 2011

Após anunciar a desistência em disputar a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano, a diretoria do Costa Rica Esporte Clube tem até o dia 24 de janeiro para protocolar a decisão junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

De acordo com o presidente da FFMS, Francisco Cezário, o prazo é uma determinação do Estatuto do Torcedor e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Noventa dias antes da competição a Federação Estadual é obrigada a redigir a tabela técnica final do campeonato. É o prazo para que sejam entregues laudos dos estádios, documentos atualizados dos clubes e feitas mudanças na tabela”, explicou o dirigente.

Para a FFMS, o Costa Rica ainda é oficialmente um dos 16 times que disputarão o Estadual de 2011. Se o time decidir mesmo abrir mão da competição, poderá entregar um documento à Federação até o dia 24 e ser rebaixado automaticamente à Série B em 2012.

“Porém, se o Costa Rica abandonar a disputa do Estadual sem comunicar a entidade até o dia 24 de janeiro ficará suspenso das competições oficiais por dois anos”, garante Francisco Cezário.

Desistência - Em entrevista ontem, o presidente do Costa Rica, Edson Martins Moraes, afirmou que o corte das verbas que a prefeitura destinava anualmente ao time foi determinante para a desistência.



Chega de torcer para clubes de outros Estados....com certeza com GALO na primeira divisão o campeonato fica mais interessante...torcedores chega de omissão vamos fazer nossa parte indo ai estadio e cobrando atitude dos Dirigenttes.

O, o , o , pe, e, e, ra, ri, ô ,ô, ô

Garra amor e tradição / Preto e branco está no coração / bis
Daqueles que sabem torcer / E o Operário só pensa em vencer /


 
valdecir alves em 13/01/2011 10:32:56
eu sempre jogo nas loterias da caixa, mega sena, lotofacil, e outros, para ajudar o esport
e nosso estado.?????e não recebe nada ,desta porcentagem ou e desviado como tantos outros recursos. oque se arrecada em nosso estado deveria ser aplicado aqui....!!!! é lamentavelllllll.......
 
Paulo Duraes em 13/01/2011 10:20:20
O campeonato estadual 2011, deveria ter mas apoio da federação do estado , para que os times que tem por direito disputar a primeira divisaõ, tivessem mas verbas, e com isto deixarem de depederem de verbas publicas, que nao tem retorno para o municipio ,e nem para o clube , e achar um meio das empressas, ou mesmo fundo que investissem no esporte , e o nosso governo colocar a mao no bolso
 
claudevino feliciano da silva em 13/01/2011 08:46:21
GALO DE VOLTA A SERIE A DO SUL MATOGROSSENSE 2011 E JA SABIA VAMOS MONTAR UMA EQUIPE PARA SERMOS CAMPEAO DO ESTADO 2011 REEDITAR O COMERARIO SERA UMA BOA VAMOS LA GALO GUERREIRO ETERNO CAMPEAO DE MATOGROSSO E MATO GROSSO DO SUL
 
RONALDAO CORUMBA em 12/01/2011 09:30:06
Temos que fazer algo para ajudar os nossos times profissionais, não podem fica dependendo de verbas publicas que não dão retorno para o municipio, pois no Nordeste os municipios que investe nos clubes as verbas são recursos do Fundo do Turismo, mais com este governo e muito dificil pensar no Esporte como resgate da cidadania.
 
Antonio Elias Morais em 12/01/2011 02:52:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions