ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 12º

Esportes

Cria da Vila Fernanda, Dan Ryan conquista medalha de prata na Argentina

Atleta garantiu a segunda colocação na categoria até 51 kg, após vencer um adversário argentino

Por Jhefferson Gamarra | 24/06/2022 16:47
Rayan ostentando a medalha conquistada na Argentina (Foto: Arquivo Pessoal)
Rayan ostentando a medalha conquistada na Argentina (Foto: Arquivo Pessoal)

Mato Grosso do Sul foi muito bem representado na disputa do Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Wrestling, disputado em Buenos Aires na Argentina. No estilo greco-romano, o atleta Dan Rayan Borges, 16 anos, morador da Vila Fernanda, região sudoeste de Campo Grande, faturou medalha de prata na tarde desta sexta-feira (24).

A primeira medalha conquistada pelo Brasil na competição foi justamente a do campo-grandense, na categoria até 51 kg. Rayan foi superado pelo norte-americano Edwin Serra na estreia, mas venceu na segunda luta o argentino Facundo Saquiz por 14 a 6 e garantiu o segundo lugar.

“Hoje consegui pegar essa linda medalha aqui na Argentina, ficando em segundo lugar com muito esforço. Só quem me conhece sabe o sacrifício que foi para eu ter chegado aqui e conseguido essa medalha. Estou muito grato pelas pessoas que me ajudaram, fortaleceram e sempre estiveram comigo, principalmente a minha mãe e meu professor que me ajudou muito, além de muitas outras pessoas que dariam uma lista grande”, disse ao atleta ao Campo Grande News.

Para o futuro, o atleta de Campo Grande projeta muitas outras conquistas nacionais e internacionais. “Foi uma experiência e tanta. Não sou capaz de explicar minha felicidade, que é imensa. É muito bom estar entre os melhores da minha categoria. Espero continuar assim, buscando cada vez mais progresso e que na próxima venha o ouro”, comemorou o atleta que pela primeira vez esteve fora do Brasil.

Dan Rayan é treinado por Agnaldo Pereira dos Santos, um dos precursores do Wrestling em Mato Grosso do Sul. Esta é a terceira vez que Agnaldo lidera a seleção verde e amarela em uma competição internacional. No ano passado, o técnico foi para o Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior, no México, e em 2017, no Pan Sub-17, também na Argentina.

Nos siga no Google Notícias