ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Cria da Vila Fernanda, Dan Ryan conquista medalha de prata na Argentina

Atleta garantiu a segunda colocação na categoria até 51 kg, após vencer um adversário argentino

Jhefferson Gamarra | 24/06/2022 16:47
Cria da Vila Fernanda, Dan Ryan conquista medalha de prata na Argentina
Rayan ostentando a medalha conquistada na Argentina (Foto: Arquivo Pessoal)

Mato Grosso do Sul foi muito bem representado na disputa do Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Wrestling, disputado em Buenos Aires na Argentina. No estilo greco-romano, o atleta Dan Rayan Borges, 16 anos, morador da Vila Fernanda, região sudoeste de Campo Grande, faturou medalha de prata na tarde desta sexta-feira (24).

A primeira medalha conquistada pelo Brasil na competição foi justamente a do campo-grandense, na categoria até 51 kg. Rayan foi superado pelo norte-americano Edwin Serra na estreia, mas venceu na segunda luta o argentino Facundo Saquiz por 14 a 6 e garantiu o segundo lugar.

“Hoje consegui pegar essa linda medalha aqui na Argentina, ficando em segundo lugar com muito esforço. Só quem me conhece sabe o sacrifício que foi para eu ter chegado aqui e conseguido essa medalha. Estou muito grato pelas pessoas que me ajudaram, fortaleceram e sempre estiveram comigo, principalmente a minha mãe e meu professor que me ajudou muito, além de muitas outras pessoas que dariam uma lista grande”, disse ao atleta ao Campo Grande News.

Para o futuro, o atleta de Campo Grande projeta muitas outras conquistas nacionais e internacionais. “Foi uma experiência e tanta. Não sou capaz de explicar minha felicidade, que é imensa. É muito bom estar entre os melhores da minha categoria. Espero continuar assim, buscando cada vez mais progresso e que na próxima venha o ouro”, comemorou o atleta que pela primeira vez esteve fora do Brasil.

Dan Rayan é treinado por Agnaldo Pereira dos Santos, um dos precursores do Wrestling em Mato Grosso do Sul. Esta é a terceira vez que Agnaldo lidera a seleção verde e amarela em uma competição internacional. No ano passado, o técnico foi para o Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior, no México, e em 2017, no Pan Sub-17, também na Argentina.

Nos siga no Google Notícias