ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Crise financeira refletiu em derrota, diz técnico do Itaporã

Renan Nucci | 30/08/2014 19:28

A derrota deste sábado que tirou o Itaporã do G2 do grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, pode estar atribuída à crise financeira que equipe enfrenta, aponta o técnico Denilson Rafaine. O time sul-mato-grossense foi derrotado por 3 a 1 pelo Estrela do Norte, ficou estagnado nos setes pontos, caiu para o terceiro lugar e viu o adversário chegar a dez pontos, assumindo a segunda posição atrás do líder Brasiliense.

Sem receber salários desde o início da competição, os jogadores fizeram protestos e não participaram de todas as atividades durante a semana. “(Por causa dos atrasos e protestos) deixamos de trabalhar mais com eles (jogadores) nas duas últimas semanas, foram várias sessões de treinos não realizadas”, disse Rafaine após a partida.

Torcedores prometeram realizar rifas e eventos beneficentes para conseguir dinheiro para cobrir a folha salarial que fica em torno de R$ 20 mil. A diretoria também busca parcerias para pôr fim ao problema. Enquanto isso, o treinador diz que é preciso trabalhar o psicológico dos atletas para o confronto da semana que vem, contra o Villa Nova, já que a equipe segue com chances de classificação.

“Temos que mostrar a eles que ainda restam esperanças para classificação, um pouco difícil, mas ainda existem, diante de todas as dificuldades que estamos passando (no âmbito) extra-campo. Temos que ganhar e torcer por uns tropeços de Anapolina e Estrela do Norte, e decidir na última rodada contra o Anapolina”, disse.

Nos siga no Google Notícias