ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Cumprindo tabela, Aquidauanense e União fecham hoje a 7ª rodada

Duelo acontece logo mais, às 15h, no estádio Noroeste, em Aquidauana; times dividem a lanterna

Nyelder Rodrigues | 14/05/2021 13:55
No duelo de ida, em Campo Grande, time mandante venceu por 1 a 0 (Foto: Franz Mendes/Arquivo)
No duelo de ida, em Campo Grande, time mandante venceu por 1 a 0 (Foto: Franz Mendes/Arquivo)

Os dois lanternas da fase hexagonal do Campeonato Sul-mato-grossense de 2021, já sem chances de título, entram em campo logo mais para cumprir tabela e encerrar a 7ª rodada dessa etapa da competição - ao todo, são 10 rodadas para definir o campeão.

Aquidauanense e União duelam a partir das 15h no estádio Noroeste, em Aquidauana - cidade localizada a 121 km de Campo Grande. Ambos somam apenas três pontos e, quem vencer, deixa o adversário isolado na última posição.

Já em caso de empate em campo, pelos critérios de desempate na classificação, a vantagem é do Aquidauanense, que permanecerá no 5º lugar. Contra si, o União também está lidando com um surto de covid-19 que tirou 13 atletas de atividade.

No caso do Azulão da Princesa, recentemente 10 atletas foram dispensados pela diretoria no intuito de economizar em salários e despesas diversas, já que o time estava sem chances de conquista do título neste ano.

Tabela - O Costa Rica é o líder do campeonato, somando 16 pontos, com o Operário logo atrás, com 14. Quem também segue de perto os dois times é o Dourados, que já conquistou 13 pontos, enquanto o Comercial, quarto colocado, tem oito.

Ontem (13), colorado e Operário empataram em 1 a 1 o clássico Comerário, disputado no estádio Morenão à tarde e sem torcida, por causa das medidas de restrição para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Os gols foram de Jonatas Obina, de pênalti para o Operário, e de Gabriel Silva para o Comercial. No outro duelo do dia, Dourados e Costa Rica chegaram a criar bastante chances no Douradão, em Dourados, mas o jogo ficou no placar de 0 a 0.

Nos siga no Google Notícias